TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APII - Aula online Língua Portuguesa

Por:   •  28/4/2016  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

 

Universidade de Franca - UNIFRAN

Campus

Franca

Curso

Fonoaudiologia

Aluno(a)

Karen Soares Vale

RGM

163222-2

Disciplina

Língua Portuguesa

Atividade

AP_II – A pessoa que atrapalhava a sua vida

Tutora

Kelly Cristina Coutinho

O tema tratado na crônica é que a única pessoa capaz de atrapalhar sua vida tanto profissional ou pessoal é você mesmo.

O texto fala de um fato que poucos sabem que a única pessoa que pode atrapalhar sua vida é você próprio. Então quando mudar sua maneira de agir e pensar estará melhorando sua vida, porque o problema não estará mais lá!

O autor deixa claro este conceito no trecho a seguir:

“Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo”.

Na verdade não é só a vida que dificulta as coisas, mas também as pessoas, por terem medo de mudar, arriscar, medo do novo, medo de sair daquela zona de conforto. Comumente as pessoas vêem mudanças como uma intimidação ou perigo, uma vez que tais métodos levem ao desconhecido, entretanto deve-se permitir que as oportunidades cheguem, para alcançarmos o sucesso que a tal mudança pode nos trazer!

“Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta dos nossos sonhos? Tudo que existe ao teu redor é fruto de um sonho de alguém, portanto não tenha medo de seguir em frente como o que sonhou e desejou.” Paulo Ursaia

Quais tipos de conhecimentos são exigidos para a compreensão da crônica?

Para compreender o texto o leitor deve possuir um conhecimento prévio, ter um contexto linguístico, permitindo processar as informações contidas no texto. Só se entende algo a partir do que já se conhece.

Esses conhecimentos necessários são chamados de conhecimentos prévios, que são todas as informações que você contem, tudo aquilo que você já conhece sobre a língua e seu funcionamento, sobre os textos e suas estruturas e sobre o mundo em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (68.5 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com