TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUTOAVALIAÇÃO .

Por:   •  4/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

AUTOAVALIAÇÃO

3- Considerando a participação, o empenho, os estudos e comprometimento com a qualidade do trabalho, finalize com uma auto-avaliação e atribua e justifique uma nota para você. Cada aluno deve atribuir sua nota e respectiva justificativa.

Apesar de todas as dificuldades devido à vivência do estágio ao mesmo tempo de desenvolvimento das demais atividades acadêmicas, o aprendizado ocorreu de tal maneira que os conteúdos foram discutidos envolvendo a turma ainda mais com as experiências da atuação em sala de aula.

Por diversas vezes pensei em desistir, com receio de não alcançar os objetivos propostos, além das questões pessoais que sobrecarregaram a participação efetiva na disciplina e no estágio.

A proposta de metodologia do estágio me possibilitou experiências fundamentais, não só para a formação acadêmica, mas muito me acrescentou na formação cidadã, e reflexões que realmente puderam correlacionar o que vimos na teoria com a prática.

Agora com o término das atividades, é perceptível a compreensão com relação às ações que as Professoras Luciana Sedano e Rosenaide Ramos desenvolveram. Um diferencial que me fez compreender melhor as teorias discutidas em sala de aula, despertando mais interesse pelos conteúdos, e sendo essencial para reflexão do fazer pedagógico relacionando com os estágios.

Essa metodologia foi fundamental para executar as etapas de maneira responsável e aplicada, atendendo as expectativas e anseios, tanto da escola em que desenvolvi o estágio, como também para contemplar o curso de Pedagogia.

Enfim, vale ressaltar que para uma formação de qualidade, o Currículo do curso poderia realizar os estágios separadamente das demais disciplinas do curso, para assim podermos ter um maior aproveitamento, favorecendo a correlação de teoria e prática. Por tanto, com base no exposto proponho a nota 9,0 (nove), entendo que essa nota traduz em parte toda trajetória diante dessa disciplina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com