TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alfabetização e aletramento

Por:   •  18/5/2016  •  Resenha  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

O filme é sobre um professor de história, que acreditava no oque ensinava.

1976 – Colégio para rapazes San Benediti  

Apaixonado pelo o que ele ensinava Sr. Handart ensinava e mostrava conhecimento, queria mostrar caráter para os alunos. Cativa os alunos com conhecimento e cultura.

Sedwick, é um aluno rico e com pai poderoso, que não tem respeito pelo professor, e nem pela matéria dada.

Entra em classe, bem depois que os alunos já estavam com a matéria avançada, e desrespeita o professor que impõe sua autoridade.

Depois de tantas brincadeiras e desrespeito o professor procura o pai do garoto, e descobre que o pai é tão sem caráter quanto o filho. Mas com a chegada de um concurso aonde desperta o interesse do garoto em ficar em evidencia, faz com que o professor acredite na mudança do aluno. O professor confiante na mudança e sabia o potencial do garoto tentando sensibiliza-lo a conquistar o concurso. Com o tempo, querendo acreditar no esforço e na mudança, ele o professor trapaceia e dá uma nota maior para o aluno ficar entre os finalistas do concurso.

Chega a final e os três melhores estão na disputa, mas o mal caráter de Sedwick reaparecia e trapaceia, o professor descobre, mas não pode denunciar pois o diretor teme haver um escândalo e perder a doação do pai dele.

Com uma pergunta que ele não saberia a resposta o eliminaria da prova, o Sr Handart o confronta e fica decepcionado com o garoto e então acaba a boa fase do garoto.

Com seu espirito de líder faz com que os outros alunos começassem a não ter tanto respeito e dedicação na sala de aula.

Passam 25 anos e Sedwick agora homem bem-sucedido, faz uma reunião para o reencontro da turma e pede para o professor uma revanche, e mais uma vez ele demonstra sua falta de caráter

E novamente ele trapaceia, e o professor não fala nada na hora, mas o chama e novamente diz que descobriu a trapaça, mas o rapaz nem liga pois sabe que o professor não fará nada. Mas seu filho que escutou tudo fez menção de desapontamento com o pai, e assim ele vê no filho o que sentia quando o pai dele fazia.

E o Sr. Hamdart, pede perdão para o aluno a quem prejudicou anos atrás.

Mesmo cometendo um erro de julgamento e querendo moldar o caráter de seu aluno, é reconhecido e homenageado pelo que mais gosta, e sabe fazer lecionar.

É a vida lhe dá mais uma chance de reparar o grande erro dele, o filho do aluno prejudicado, agora será seu novo aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com