TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia Pablo Picasso

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

             Pablo Picasso

Nasceu dia 25 de outubro de 1981,em uma cidade espanhola de Málaga.Fez seus estudos na cidade de Barcelona,porém trabalhou,principalmente na França.

Na infância,reproduzia episódios de touradas,tema de sua primeira obra-O Toureiro.Mais tarde criou outra tela semelhante-A morte da mulher destacada e futil,símbolo de sua relacão com as mulheres.

Picasso chegou a Paris em outubro de 1990,cidade que ele imediatamente adotou como seu novo lar,o núcleo de toda produção da vanguarda artístico-cultural.

Em 1901 com Soles,um amigo,funda a Revista Arte Jovem.O primeiro número é todo ilustrado por ele.

Suas obras podem ser divididas em várias fases,como a Fase azul(1901-1904) onde predominou os tons de azul,ele pintou a solidão,a morte e o abandono.Quando se apaixonou por Fernande Olivier,suas pinturas mudaram de azul para rosa,inaugurando a Fase rosa(1905-1907),predomina cores rosa e vermelho.

Em 1912,Picassi realizou sua primeira colagem,colou nas telas pedaços de jornais,papéis,tecidos,embalagens de cigarro.

Apaixonou-se por Olga Koklova e cassaram-se em 1918.Neste período o artista já se tornara conhecido e era um artista da sociedade.Quando Olga engravidou criou uma série de pinturas de mães com filhos.

Em 1937,pinta seu mural mais conhecido:Guernica.

Entre o começo e o fim da Segunda Guerra Mundial(1939-1945) dedica-se também a escultura,gravação e ceramica.

Em 1943,Picasso conhece a pintora Françoise Gilot e teve dois filhos,Claude e Paloma e encontrou um pouco de paz e pintou Alegria de Viver.

Em 1968 aos 87 anos,produziu em sete meses uma série de 347 gravuras.Anos mais tardes,uma operação da próstata e da visicula,além da visão deficiente,põe fim  ás suas atividades.Como uma honra especial a ele,no seu aniversario de 90 anos,são comemorados com exposição na grande galeria do Museu do Louve.Torna-se assim o primeiro artista vivo a expor os seus trabalhos no Famoso Museu Frances.

Pablo Picasso morreu em 8 de abril de 1973 em Mougins,França com 91 anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com