TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Depedenci

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

meire betania f candido

[pic 3]

Várzea Grande

2014

AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  de Processo Educativo no contexto Historico;Psicologia da Educação I;Teoria Geral do Conhecimento;Sociologia da Educação.

Prof.Bernadete Strang; Carlos Eduardo Gonçalves;Marcia Bastos e Okçana Battini

Várzea Grande

2014

Introdução

O objetivo do presente trabalho é abordar alguns fatos de dificuldades de aprendizado ,apresentada por alguns alunos, a educação da humanidade vem alterando no decorrer dos séculos,conforme a sociedade muda seu sistema de governo até mesmo sua postura e a educação sofrem mudanças e até mesmo no modo de tratar as crianças,portanto seria melhor no dia de hoje lidar com essas dificuldades apresentadas por esse alunopois com os avanços da tecnologia e até mesmo  com os conhecimentos adquiridos pelos pedagogos. As mudanças ocorridas ao longo dos anos, a visão da sociedade em relação a educação e qualificação, as exigências que a que esses profissionais vem recebendo para transmitir um bom ensino a todos.

As oportunidades de ensino foram crescendo ao longo dos tempos, isso deu mais estimulo as pessoas, para que elas procurem voltar as salas de aula e aproveitar o tempo que perderam.  

 Pode-se dizer que as escolas deveriam trabalhar as mudanças existentes na sociedade, mostrando aos alunos como era a educação há algumas décadas. Os pais exigiam mais dos filhos, pois sabiam que os professores eram capacitados, tinham uma boa formação e podiam dar um ensino de qualidade aos seus filhos.

 A interanção entre escola e comunidade está sendo um espaço crescente como além,a educação crítica leva uma vida digna e justa ,isto é prepara –se para vida  através de busca de resoluções  de problemas do dia-dia ,da troca de experiências ,construindo novos conhecimentos através dessa interatividade.

O estudante compete unicamente compreender os resultados fundamentais da sua disciplina,e saber aplica-lo no desempenho de uma profiçâo associada ;isso nos mostra que esse aluno com dificuldade não seria por causa de uma sociedade , com algum problema pois a realidade é difícil de aceitar ,mas mesmo assim não atingi o devido estudante

 Mesmo sendo verdade que a escola serve aos interesses da dominação,entendemos que a função não termina ou esgota ai,a dificuldade apresentado por esse aluno.Enquanto educadores acreditamos ser possível atuar dentro da escola,colocando-á também a serviço dos denominados ,isto não nos remete a crença de educação libertadora no seio da sociedade capitalista pois seria acreditar em um mussianismo pedagógico levado ao extremo.

O aluno com dificuldades apresentada sim pode esta mostrando que no mundo de hoje possamos deparar com várias diferenças e nós como educadores temos que buscar novos conhecimentos para lidar com essa dificuldades.

Com o conhecimento e os fatores desenvolvidos sabemos que cada aluno nasce com seus raciocínios e a sua inteligência vão sendo adquirido ao decorrer do tempo e sabemos que cada não nascem com qualquer dificuldades escolares só vão dar conta disso quando começa a frenquentar a escola.

        Atualmente a sociedade está evoluindo com as descobertas de novas tecnologias e as pessoas vivem tentando acompanhar está evolução, mostrando-se individualistas e subjetivistas em diversos aspectos, como a falta de capacidade dos cidadãos em pensar no coletivo. Com isso, a sociedade progride com essas descobertas e o ser humano retrocede, pois os problemas surgem em uma velocidade gingante assim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (94.3 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com