TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Legislação

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Proposta da Atividade de Aprofundamento:

A partir da Legislação Educacional, você deverá preencher o Quadro Síntese, relacionando as diferentes modalidades aos níveis de ensino previstos. Além disso, deverá Analisar as Modalidades e Níveis de ensino conforme material teórico.

Modalidades de Ensino

Níveis de Ensino

Análise das Modalidades e Níveis de ensino

Educação de Jovens e Adultos

Educação Básica

Educação de jovens e adultos (EJA) e o ensino destinado para jovens a parti de 15 no ensino fundamental e adultos a parti 18 aos do ensino medio que não tiveram acesso ao ensino em sua idade escolar sendo assim poderão continuar os estudos da educação básica para conclusão.

Educação Profissional

Educação superior

Educação Profissional divide-se em três níveis:

Básico: refere- se à educação não formal.

Técnico: educação formal destinada a proporcional habilitação profissional aos alunos que estejam no ensino médio.

Tecnológico: corresponde a curso de nível superior, destinados a alunos egressos do ensino médio e técnico.

Educação Especial

Educação Básica

Educação Especial destina-se a todos os portadores de alguma necessidade especiais ou dificuldades de aprendizagem, sendo assim todas terão os mesmo direitos no processo de ensino.

Educação à distancia

Educação Superior

Educação a distância (online) método de ensino em que o aluno usa a tecnologia (TI) comunicação oral e escrita, sua flexibilidade e forma de estudo onde o aluno tem uma opção de escolher semi presencial onde uma parte faz na escola e outra online e totalmente a distancia   podendo fazer o seu próprio horário de estudo. Essa modalidade de ensino tem crescido nas ultimas décadas.

Educação Indígena e Educação Quilombola

Educação Básica

Educação Indígena nasce da diversidade e liberdade de pensar o mundo, valores e significados de cada um dos povos indígenas que inventaram livremente um modo de viver e pensar. Tem o objetivo de superar o poder educativo e possibilitar novos meios de sobrevivência humana para os povos indígenas.

A educação quilombola segue a politica de um currículo construído com os quilombolas, baseado nos conhecimentos culturais.  A educação escolar quilombola está ligada no viver e na organização coletiva, a educação para a comunidade quilombolas encontra-se em processo de estruturação. Desse modo, articular para meios que esses estudantes tenham suas necessidades atendidas no espaço escolar, é um passo significativo para a cidadania.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (83.5 Kb)   docx (28.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com