TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lertramento

Por:   •  20/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

Letramennto e Afabetização.

Passo 1:Etapa 2: Conto : É uma obra de ficção é um texto ficcional.Cria um universo de seres e acontecimentos de ficção, fantansia o0u imaginação. Como todos os textos de ficção, o conto apresenta, um narrador, personagem, e o ponto de vista de cada um.Conto é o nosso sentyimento relacionado ao um local na história, apresenta o narrador e um personagem da mesma.

História em quadrinho: É uma uma união mágica entre texto e imagem.È um recurso didático pedagogico no aperfeiçoamento da educação.è um recurso importante em sala de aula.No universo de quadrinhos há uma infinidade de personagens que são reconhecidas por suas caracteristicas fisicas por seu comportamentoe por sua atitudes.Os personagens de quadrinhos quase sempre são desenhadas com traços sim ples e estilizados, eles são muito ultilizados em sala de aula para o desenvolvimento para a lingua portuguesa, incentivados a criança passa a desenvolver o gosto pela leitura e desenvolvem habilidades e amplia o vocabulario da criança.

Fábulas: Apresenta os elementos essencias das narrrativas.

A narrativa é curta geralmente em dialogo , os personagens frequentemente são animais, onde se trasmitem em ensinamento.Fabulas são historia onde os animais se comportam como seres humanos, seja falando, pensando ou até mesmo demostrando sentimentos e atitudes.Elas terminam com uma moral de historia, siginificam historia, jogos, narrativas, contos, casos.

São usados como aprendizagem essencial na lingua portuguesa nos anos iniciais da educação infantil.

Lenda; é uma narrativa fantasiosa trasmitida pela tradição oral, atraves dos tempos, de caracter fantastico ou ficticio, elas combinam fatos reais e historia com fatos irreais que são meramente produto da imaginação, aventuresca humana.A vários tipos de lendas: baseadas no indios e africanos.Lembramos que os africanos estão ligados a nós pois tudo que foi criado na Àfrica te influência no Brasil, sem deixar de esquecer das lendas urbanas.Ex: como a loira do banheiro, a Maria sangrenta, ladrão de orgãos entre outras.

Poesia: é uma arte onde o escritor espressa seus sentimenbtos ou acontecimentos do seu cotidiano.Ela está em toda parte, nas canções de ninar, nas cantigas de rodas, nos trava linguas,nas parlendas, nos proverbios, nos quadrinhos populares, nas propagandas e letras de musicas e nos livros.

Passo 2: `e descobrir um mundo novo enxergando tudo de modo diferente como era antes, é querer traçar e localizar letras em todos os lugares possiveis e imaginávies.

Não é só soletrar palavras ou rabiscar o nome.Uma pessoa alfabetizada deve saber ler, escrever,compreender e trasmitir sua ideias por escrito;estar alfabetizada é poder ir além do codigo escrito.

é também aprimorar cada vez mais.Podemos também dizer que estar alfabetizada é forma de comunicação do homem na sociedade.

Como cada pessoa tem seu modo de ser e sentir e definição, ser capaz de interagir por meio de textos escritos em diferentes situações, isso significa ler e produzir textos para atender a diferentes propositos.

Passo 4: Ler e escrever: é quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com