TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Llalllaa

Por:   •  6/10/2015  •  Resenha  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

Apresentação:

Meu nome é Katlyn Ribeiro Arantes tenho 24 anos, sou estudante de Arquitetura e Urbanismo do 8° semestre da Universidade Católica Dom Bosco, situada no município de Campo Grande MS.

Neste trabalho relatarei o que se  refere ao meu ponto de vista Patrimônio Cultural através da minha vida. Com base de tópicos organizados para facilitar o entendimento, objetivo maior propor aos meu filhos um documento no qual encontrarão memórias, lembranças narradas por mim.

Nascimento:

Nasci No dia 08 de Junho de 1991, na maternidade Cândido Mariano, na cidade de Campo Grande MS. Sou filha Mais velha, do senhor Orlando Ribeiro Arantes com Carmelina da Silva Ribeiro.

LEMBRANÇAS

"Minha  mãe conta que aquele dia estava muito frio, o inverno era rigoroso. lembro-me através de frios da primeira roupinhas, cuja era azul com branco, roupa de frio manta, tocas macacão.

após 3 dias saímos da maternidade e voltamos para nossa cidade, onde residimos ate aos meus 4 anos de idade. Rochedo-ms

INFÂNCIA

A minha infância passei em rochedo "tenho lembranças maravilhosas, das brincadeiras, dos meus primos, vizinhos, da comidas, etc.

  Lembra-me do meu primeiro dia de escola foi muito difícil pra mim ficar sem meus pais, também recordo das minhas roupas, sapatos e penteados que minha mãe fazia em mim. (risos)

Na escola sempre fui dedicada e amorosa com minhas professoras, quase não tinha problema com as coleguinhas.

Ainda está fresco na memória como era em sala de aula, as atividades, os recreios, tudo.

As brincadeiras eram diversas, ajuntávamos muito crianças para brincadeira mesmo tempo, passei boa parte com os meus primos por parte de pai. crescemos juntos, era maravilhoso passear na chácara do meu avo Alencar, lembro-me de acorda bem cedo para tirar leite, íamos  todos em seis crianças, uma diversão pura, eu adorava aquilo tudo, acordar de manhã na chácara com aquele cheiro de leite queimado açúcar e bolinhos feitos que minha avô fazia. Irene, logo em seguida assistimos um pouco de desenho, mas não perdíamos tempo e logo já aquele tempos. Minha infância foi muito rica em amar, brincar pura diversão, mas o tempo que marcou os fins de semana na chácara, onde jogamos vôlei com toda a família (tios, tias, primos, e amigos) andava de cavalo, fazia doces, tempos maravilhosos.  

ADOLECENCIA

Entorno dos meus 12 anos comecei a interessar por esportes, comecei a praticar na escola e a treinar por fora, começou com Handball e depois passou para vôlei.

Nessa época havíamos mudados para Rio Negro MS. Lembro-me que todas as terças e quintas treinávamos das 17:30 ás 19:00. Estava na sétima série, participava de campeonatos escolares, era muito bom.

Aos 14 anos comecei a praticar vôlei nessa época voltei a morar em Rochedo MS, Também participei de campeonato estadual. viajávamos a cada 3 meses, para disputar as etapas.

A prefeitura fornecia a transporte e nos arrecadarmos ou muitas vezes pagava para poder ter condições do time participar.

Uma lembranças que marcou a minha adolescência, foi o jatos de ter conhecida o mar pela primeira vez foi incrível aquela sensação de colocar imensidão azul, viajamos 3 vezes para santa Catarina e Paraná, foi maravilhosa em conhecido, um conjunto de informações que enriquece a sua vivências.

ADULTO

Hoje moro Atualmente em campo Grande MS. meu tempo se divide em duas funções trabalhos e faculdade, meu tempo e bem corrida.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com