TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Reino de Bilinguidone

Por:   •  15/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS - UFAL 

CENTRO DE EDUCAÇÃO - CEDU 

CURSO DE PEDAGOGIA 

LITERATURA INFANTIL

Aline Albuquerque de Araújo

[pic 2]

        

O livro “No Reino de Bilinguidone” é de autoria da jornalista Claudia Lins, a qual comenta que desde criança, sempre adorou ler e ouvir histórias. Hoje, ela escreve e dar vida aos personagens. O livro conta com ilustrações da artista plástica Ddaniela Aguilar, projeto gráfico e capa de Tiago Amaral, tratamento de imagens de Manoel Leite e produção cultural de Claudia Lins e Simone Cavalcante. Editora Selo Passarada – Maceió/AL, impresso na Grafmarques. As técnicas que foram utilizadas para as ilustrações foram pintura acrílica e colagem sobre papel.

Justificativa:

        Escolhi esse livro por se tratar de uma história bem criativa e interessante capaz de nos conduzir ao mundo da imaginação. O texto também ressalta a importância da alegria e da imaginação como elementos de construção do sentimento humano. É interessante também porque mostra a história de uma princesa que mesmo nascendo em berço de ouro, não se deixa levar por sua riqueza e vive sua vida compartilhando alegrias com todos ao seu redor.

        A criança que ler esse ler esse livro irá se encantar por esse reino cheio de magia e mistérios. Conhecerá a princesa Mel que nunca se cansa de sorrir e espalhar alegria por onde passa, conhecerá também uma rainha muito mal-humorada que tenta acabar com essa alegria de todos, mas será que ela consegue? Para saber a resposta, precisaremos ler e conhecer essa linda história.

Apresentação:

NO REINO DE BELINGUINDONE, de Claudia Lins, ilustrado por Ddaniela Aguilar. O Reino de BILINGUINDONE era um lugar muito divertido até se mudar para a vizinhança uma rainha mal-humorada que detestava ouvir som de farra. E não é que a ranzinza quis acabar com a alegria do reino! Agora para salvar BILINGUINDONE das artimanhas dela, a princesa MEL terá de viajar à Terra do Tudo Pode, e viver aventuras ao lado de personagens do reino das Fábulas: o Dragão Dorminhoco, a Dona Aranha Bordadeira e o Gato Precioso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (142.4 Kb)   docx (215.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com