TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicias educacioanais

Por:   •  28/5/2016  •  Monografia  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Políticas Educacionais

Atividade Colaborativa

NOME

Monithele Batista da Rocha

RA

6271231708

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2016

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Políticas Educacionais

Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Políticas Educacionais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor Andrieli Dal Pizzol.

Anhanguera Educacional

2016

  De acordo com a lei de diretrizes e bases da educação brasileira (LDB) nº 9394 de 20 de dezembro de 1996, afirma que o professor deve ser um profissional que esteja constantemente se aprimorando e estudando durante toda a vida, ou seja, a lei prevê que a formação do professor deverá ser continuada. Esta formação deve ser um processo constante de reflexão e aperfeiçoamento, sempre se ajustando aos possíveis problemas que surgirem ao longo deste processo. O aperfeiçoamento deverá ser dentro das escolas, durante a carga horária de trabalho, valorizando e estimulando o desenvolvimento de projetos pessoais de estudo.

  São muitos os problemas que estão presentes na educação brasileira, os investimentos na educação são considerados baixos, o governo culpa os docentes pela má qualidade de ensino, porém não cumprem com o prometido durante as eleições no que se diz respeito aos investimentos, como o salário dos profissionais da educação, a infraestrura das instituições, recursos pedagógicos entre outros.

  É importante lembrar que nos tempos atuais é muito comum encontrar famílias que atribuem o dever de educar aos professores, sendo que o mesmo tem como objetivo transmitir conhecimento, os pais em sua grande maioria não impõem limites aos seus filhos, o que ocasiona a falta de respeito em sala de aula, que os professores estão enfrentando. 

  Podemos observar que a educação brasileira não caminha exatamente de acordo com a lei no que se refere à formação continuada e qualidade de ensino, pois, na formação continuada são oferecidos alguns cursos gratuitos e reuniões que não diferem na formação do professor estes cursos costumam oferecer algumas dicas que buscam facilitar o dia a dia dos docentes. Em relação à qualidade de ensino é possível notar que falta um pouco de comprometimento com a educação por parte do governo.

  A educação é dever de todos, compreendo que sozinho não conseguimos chegar á lugar algum, por esse motivo o povo brasileiro deve se unir no que se diz respeito à educação, as famílias devem apoiar seus filhos (as) a estudarem, para que percebam que através da educação consigam garantir um futuro melhor, os profissionais da área educacional devem ser mais valorizados, pois até o momento são eles que ainda acreditam em uma educação melhor para o nosso país, precisamos de um governo digno para concretizar todas essas melhorias, em geral necessitamos urgente de educação, mas uma educação de qualidade, pois é na educação que podemos depositar a esperança de um país melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (108.7 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com