TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Simplifique a conjugação de verbos

Artigo: Simplifique a conjugação de verbos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Artigo  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  679 Visualizações

Em uma das aulas, à noite, as quatro refletem sobre a simplificação das conjugações verbais demonstrando que, enquanto o PP conjuga os verbos de acordo com cada pessoa verbal, o PNP conjuga apenas o verbo da primeira pessoa verbal, enquanto as demais pessoas verbais permanecem com a mesma conjugação (PNP; eu amo, tu ama, ele ama, nós/a gente ama etc.). Confirmando, novamente, sua economia ao eliminar concordâncias redundantes. Assim como a necessidade do ser humano em distinguir-se do outro, do coletivo.

Simplificação das conjugações verbais, com a diminuição das conjugações de seis para suas formas entre o Portugues Padrão e o Não padrão, para alguns verbos. Um exemplo é o verbo amar no presente do indicativo, no Portugues padrão conjugado assim: Eu amo, tu amas, ele/ela ama, nós amamos, vós amais, eles amam. Já no Portugues não padrão, normalmente é conjugado assim: Eu amo Tu/você/ele/ nos/ a gente/ vocês/ eles ama (duas formas).

Apesar de ser considerado como "erro" por muitas pessoas, no português-padrão, que é tido como o 'correto', existem alguns verbos que têm dois particípios passados, sendo um deles com uma forma mais reduzida, como o verbo aceitar, que pode ser pronunciado como aceitado ou aceito; entregar, que pode ser conjugado como entregado ou entregue; gastar, que pode ser utilizado como gastado ou gasto, além dos verbos pagar onde as formas pagado ou pago são encontradas, e salvar, também visto como salvado ou salvo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com