TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA, SOCIEDADE E COMUNICAÇÃO

Por:   •  12/6/2016  •  Abstract  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ

DISCIPLINA: ÉTICA, SOCIEDADE E COMUNICAÇÃO.

PROFESSORA: RAULIETTE DIANA LIMA E SILVA

UNIVERSITÁRIO (A): __________________________________________________________________

CURSO/TURMA: JORNALISMO/2014.  VALOR: 10,00                                               MÉDIA: ________________

DATA: 06/05/2015

1ª AVALIAÇÃO PARCIAL

[pic 1]

OPERACIONALIZAÇÃO

  1. Início: 18h10min e termino às 19h50min, independente do horário que o (a) universitário (a) chegar à sala;
  2. Não é permitido o uso de lápis e corretivo e/ou rasuras;
  3. Não serão aceitos trabalhos feitos em folha de caderno e desorganizados;
  4. Respostas parecidas podem até existir, iguais nunca.
  5. Analisar, comentar, dissertar, explicar, justificar, fundamentar, não é o mesmo que transcrever, ou seja, copiar do texto. Copiou zero (0,0);
  6.     Só será feito segunda chamada ou concedido compensação de faltas se o universitário (a) apresentar documentação que cumpra com as exigências da legislação ora vigente.

QUESTÕES

  1. Faça um pequeno texto explicando a seguinte afirmação: “A ação humana, embora restrita à responsabilidade pessoal, tem como objetivo o interesse público”. (2,0)

  1. Nada mais imoral do que a indiferença. Estar indiferente é abandonar toda tentativa de interferir nas coisas, de mudar - o que acaba tornando a violência, a corrupção, o desrespeito, um hábito. A indiferença é a banalização do mal. Explique a frase. (2,0)

  1. Faça uma dissertação explicando a ética profissional, o seu conceito e a importância para sociedade, para uma empresa e para os profissionais do jornalismo. (2,0)
  1. Cite e explique brevemente com suas palavras pelo menos 03 virtudes profissionais, que você julga indispensável ao jornalista. (2,0)
  1. Explique por que “não basta ao profissional do século XXI, (jornalistas, professores (as) enfermeira, médico, fisioterapeuta, advogado, biólogo, farmacêutico, odontólogo, entre outros), apenas uma boa formação técnica, sendo também indispensável sólida formação Ética”. (2,0)

“Faço grande diferenças entre as pessoas. Escolho os meus amigos pela sua boa aparência, meus meros conhecidos pelo seu bom caráter e os meus inimigos pela sua inteligência. Um homem deve dar toda importância à escolha dos seus inimigos. Eu não tenho um só que seja idiota. São todos homens de certo valor intelectual e, por conseguinte todos me apreciam”. (Oscar Wilde)

“Não é difícil reencontrar pessoas que a gente não vê há muitos anos. O difícil começa depois de passado o impacto do reencontro”. (Jostein Gaarden)

 “A vida é tão curta,... Somos livres para ter esperança de uma vida após esta. Mas não somos livres para tratar mal uns aos outros e a nós mesmos, quase como um instrumento para alcançar uma existência da qual não sabemos nada”. (Jostein Gaarden)

 “Eu acho que a gente tem o direito de acreditar em Deus sem encher os outros”. Catharine Clement)

 “Quem vence não precisa dar satisfações”. (Baltazar Gracián)

“Talvez não haja um Deus que negocie com nossas pobres almas. Ou talvez exista um Deus amoroso, que nos criou para o mundo, para vivermos aqui... Desprezar esta vida... isso pode ser a mesma coisa que desprezar a obra de Deus”. (Jostein Gaarden)

 “Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia”. (Rubem Alves)

 “Eu saio em busca do amor. Eu vivo amorosamente. Quem tem raiva do amor é mal amado. Bato-me pela alegria, pela festa, por uma escola de querer bem! Não aceito rigor sem alegria e sem querer bem”. (Paulo Freire)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (210.5 Kb)   docx (452.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com