TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CRIANÇA É UM GRANDE INVESTIGADOR

Resenha: A CRIANÇA É UM GRANDE INVESTIGADOR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Resenha  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

“A CRIANÇA É GRANDE PESQUISADOR” 

mos dizer que precisamos de informação e formação, partindo deste ponto, podemos acentuar a necessidade do professor neste processo reconstrutivo sabendo aproveitar a curiosidade, a enorme vontade Pedro Demo 

Pedro Demo é um grande defensor da educação reconstrutiva. Isto é defende a educação na qual a criança é tratada como individuo que constrói. O termo reconstrutiva vem de reconstruir aquele que já está pronto. Partindo do que está construído do que já está disponível, como Piaget com o “construtivismo “Paulo Freire com a “positividade”““. Este termo é, mas realista, é a evolução da educação, será o nível que ela irá atingir com o decorrer do tempo, à medida que sujeitos capazes de propor questionar, irão surgindo. 

Distingui a pesquisa como principio educativo é o primeiro passo, agregaremos todo o patrimônio de Paulo Freire e da “ politicidade, quando dizemos que a educação vem para formar o sujeito capaz de ter sua própria história. Que o permite participar da sociedade. 

Colocando de outra maneira, podede querer saber, potenciais próprios da criança. Não podemos deixar deres altar a diferenças da pesquisa para os níveis de aprendizagem. 

Pedro Demo abre um novo leque a cerca de que seria uma nova aula, diz claramente: que é preciso saber pensar não só com textos. A nova geração possivelmente prefere pensar através de imagens. Isso com certeza ajudariam as escolas, e trajetória da formação em qualquer nível traria maior motivação e maior atualização. Assim podemos concluir que é de grande importância a reconstrução e como o caminhar da educação nos obriga a um pensamento mais aberto e critica do que realmente é relevante em se tratando de educar, de formar um cidadão capaz acima de tudo de construir. 

Considerações finais

 

A Educação infantil tem-se revelado primordial para uma aprendizagem efetiva. Ela socializa, desenvolve habilidades, melhora o desempenho escolar futuro, propiciando à criança resultados superiores ao chegar ao ensino fundamental. 

A educação infantil é o verdadeiro alicerce da aprendizagem aquela  que deixa a criança pronta para aprender. 

Além disso e garantida por lei : 

Conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, cabe aos sistemas municipais a responsabilidade maior por esses atendimento. A Constituição da República diz que “A educação é direito de todos e dever do Estado”. A emenda constitucional n.º 14/96 alterou dispositivos relativos à educação e estabeleceu que a educação infantil é atribuição prioritária dos municípios. 

Referências bibliográficas: 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com