TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Criminalidade

Trabalho Escolar: A Criminalidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  1.343 Visualizações

Página 1 de 2

A criminalidade urbana é um dos problemas mais discutidos dentro da sociedade brasileira, e vários são os fatores que podem influenciar este fato que se mostra em constante crescimento.

Nos deparamos diariamente com notícias de crimes de vários tipos, mas especificamente quando falamos de crimes cometidos por crianças e adolescentes somos remetidos a um pensamento crítico, e percebemos que algo está muito errado, parece que não existem leis, ou que são falhas, parece que a juventude perdeu o respeito, parece que todos estão convictos que nenhum tipo de punição será imposta.

Existem diversos pontos de vista sobre esse assunto, mas na realidade é que leis existem, e elas possuem o poder para mudar ou pelo menos moldar a realidade dos jovens. Muitas são as pessoas que dizem que não adianta diminuir a maioridade penal, e de fato, analisando a situação catastrófica dos nossos presídios que deveriam possuir a função de reabilitar, realmente esta solução não surtiria efeito num primeiro momento, mas cabe aqui fazermos uma análise mais íntima, quando nós éramos crianças e até mesmo adolescentes éramos coagidos pelos nossos pais no sentido de que se fizéssemos algo errado sofriríamos alguma punição, e isso estende-se à vida adulta onde, se atravessamos a velocidade permitida levaremos multa, por exemplo.

Visto isso acredito que as crianças e adolescentes estão cada vez mais envolvidos com a criminalidade tanto como autores quanto vítimas, não podemos aceitar a visão de uma criança ou adolescente que vê no crime a esperança de mudar de vida. Basta ver que na maioria das vezes dentro de uma comunidade a pessoa mais influente, respeitada e copiada é o traficante da região. As causas disso podem ser variadas, mas deve ser combatida sempre com a educação, com a formação de pessoas capazes de enxergar a sua realidade e identificar o que é preciso ser feito para muda-la, somente com a educação será possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com