TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Primeira Impressão E A Que Fica

Trabalho Universitário: A Primeira Impressão E A Que Fica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/2/2015  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

A primeira impressão é a que fica! Mas, o que significa esta impressão?

BY ADMIN | POR ACERVO, AZUGRAF

Já ouvimos falar muitas vezes essa frase, mas ela pode ter muitos significados, por exemplo: a impressão visual de uma pessoa em sua apresentação, a forma de expressão verbal ou, até mesmo, a não verbal no primeiro contato, dentre outras formas de expressão. Mas, o fato é que no mundo dos negócios, as pessoas se preparam para que a primeira impressão seja sempre a melhor possível, para gera empatia e facilitar o processo de negociação.

Quando pensamos em uma reunião formal ou uma visita a uma empresa, geralmente há várias formas de se preparar, com questões como: qual tipo de vestuário vou me apresentar “ dress code”? Estou adequado ao padrão formal da empresa? Se for almoçar com o cliente qual restaurante iremos? O veiculo devera estar limpo? Se o cliente quiser visitar nossa empresa, como devemos apresentá-la?

Todos são detalhes que precisam ser acompanhados para que a primeira impressão seja marcante de forma positiva para fixar uma boa imagem de nossa marca, mas… E se no primeiro encontro você apenas se apresentar pessoalmente? Muitas vezes não terá uma segunda chance de criar uma boa impressão ao seu contato.

Além da sua própria apresentação pessoal, sempre trocamos no primeiro encontro um cartão de visitas, e quantas vezes vocês já ouviu alguém dizer: desculpe meu cartão acabou ou este cartão é provisório, vou anotar meus dados nele? Será que isto é bom para a imagem da sua empresa? Um simples detalhe pode representar muito neste momento, pense que os outros passos poderão não existir caso sua imagem não for recebida de forma adequada no primeiro momento.

Usando um trocadilho inicial, a impressão pode ser uma percepção da pessoa, mas, também pode ser a impressão gráfica do material da sua empresa, que, por pequenos detalhes podem significar muito. O mais importante é que isso tudo demanda pouco investimento, fortalecendo a imagem corporativa e os componentes da imagem da sua empresa. Assim, a partir de hoje, pense nisto como um detalhe importante do seu negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com