TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AA O Que Significa?

Artigo: AA O Que Significa?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  230 Visualizações

AA significa: Alcoolicos anonimos

Os Alcoólicos Anónimos ou Alcoólicos Anônimos, ou AA são uma comunidade, com carácter voluntário, de homens e mulheres que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade através da abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas.

Estes grupos autónomos que surgiram inicialmente em Akron, nos Estados Unidos da América tiveram a sua raiz em 1935 quando Bill Wilson, um corrector da bolsa de Nova Iorque, e Dr. Bob Smith, um cirurgião de Ohio com um grave problema de alcoolismo, decidiram criar uma comunidade de entreajuda para apoiar os que sofrem deste problema e para se manterem eles próprios sóbrios. Eventualmente os AA difundiram-se por todo o globo.

Sem carácter religioso, embora tenha incorporado muitos princípios de diversas religiões , a comunidade recebe pessoas de todas as doutrinas. Sobrevive financeiramente através dos seus próprios membros que contribuem espontaneamente, não aceitando financiamento proveniente de fora da própria Irmandade. Alcoólicos Anônimos funciona com base no Programa de 12 passos e fundamenta-se no anonimato de seus membros. A irmandade divide-se em grupos locais, que realizam reuniões regulares3 nas quais os participantes conversam sobre suas experiências com o alcoolismo e com o tratamento da doença. Para ser membro de A.A., o único requisito é ter o desejo de parar de beber.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com