TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação de um questionário para determinar o nível de estresse para três profissionais que atuam em salões de beleza, clínica estética ou spa

Artigo: Aplicação de um questionário para determinar o nível de estresse para três profissionais que atuam em salões de beleza, clínica estética ou spa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Artigo  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

2. Introdução

Neste portfolio iremos aplicar o questionário para identificação do nivel de estresse a três profissional que atuam em salões de beleza, clinica de estética ou Spas. Enfoca-se neste trabalho a questão do estresse no que concerne ao profissional , com destaque no questionário adaptado do Maslach Burnout Inventory - MBI , o objetivo foi explorar o dia – a – dia destes profissioais e necessidade de mostrar a forma correta de um bom dia no seu trabalho deixando o organismo preparado para "lutar” para não aumentar a pressão arterial e e frequência cardíaca, e contraindo músculos e vasos sanguíneos e mostrar natureza esta adaptação que pessoa precisa para tomar uma decisão rápida de defesa que possa resolver as diversas situações estressantes onde pode ser prejudicial. Baseado na pesquisa também abordaremos o que é estresse,, conceitos, fases do estresses e tipos de tratamentos.

O primeiro questionário para Identificação do Nível de Estresse foi feito com Thais Lima Santos, a mesma trabalha no Salão de Beleza Stilo Mulher. No questionário ela teve um total de 31 pontos que corresponde à possibilidade de desenvolver o estresse, é resultado foi procura trabalhar as recomendações de prevenção. Thais disse que foi proveitosa para ele essa técnica e ficou contente com resultado, e disse também que iria melhorar os pontos ainda negativos para ela.

O segundo questionário para Identificação do Nível de Estresse foi feito com Joseane Silva Gomes. Ela trabalha no Centro de Estética Sempre Bella,no questionário ela teve 20 ponto no total,onde o resultado não deu nenhum indício de estresse. A mesma disse que a equipe do Centro de Estética tem sempre no fim do trabalho um momento de Spar, de relaxamento.

O terceiro questionário para Identificação do Nível de Estresse foi realizado com Carla Patrícia de Jesus, ela trabalha no Salão Puro Charme, ela obteve 48 pontos no total, onde o resultado foi uma fase inicial do estresse onde a mesma tem que procurar um profissional para debelar os sintomas e garantir, assim, a qualidade no seu desempenho profissional e a sua qualidade de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com