TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação da instituição de endereçamento

Artigo: Apresentação da instituição de endereçamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2012  •  Artigo  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 3

Item 1 - Versará sobre a apresentação da instituição abordando:

• Ano de fundação

A instituição está em atividade desde 1992

• Público que atende e quantidade de pessoas atendidas

A instituição assiste crianças do sexo masculino vítimas de violência, abandono e negligência. Atendendo 15 crianças que moram no local.

• Quantidade de funcionários e de voluntários

A instituição tem 13 funcionários, educadores que trabalham 12x36 horas. Como voluntários, algumas pessoas cumprem pena alternativa na instituição.

• Forma de sobrevivência financeira;

Convênio com a PBH, Colégio Arnaldo, e doações da comunidade.

Item 2 - Abordará aspectos relativos à percepção do grupo em relação ao:

• Ambiente da instituição (descrever)

No ambiente da instituição é possível perceber o envolvimento dos funcionários com as crianças, um ambiente de carinho e afeto. As crianças recebem alimentação, moradia e atendimento médico, a instituição presta assistência as crianças também destinadas para adoção, para outras famílias, caso os pais não queiram recorrer aos meios legais. A instituição procura primeiro os pais das crianças. Se estes não aceitarem os filhos, avós, tios e primos passam a ser opções. A maioria volta para o ambiente familiar, a instituição possui programação referente à reintegração familiar, onde são desenvolvidos trabalhos junto às famílias, objetivando restaurar a relação de pais e filhos. As crianças que não conseguirem voltar ao convívio familiar podem ser adotadas.

A instituição em parceria com o Juizado da Infância e da Juventude desenvolveu uma forma de envolver a sociedade em busca de paz e reabilitação emocional: Através do Programa COM VIVER. Com este programa, a sociedade poderá participar apadrinhando uma criança da forma que puder. Seja através de apoio financeiro à criança entivando a mesma nos passos escolares, comprando roupas ou brinquedos, apoio profissional oferecendo serviços como médicos e dentistas a esta criança, ou até mesmo o apoio emocional, e em finais de semana, feriado, férias escolares ou datas significativas os padrinhos levem seus afilhados para compartilhar o convívio de suas famílias. Integralizando a mesma na sociedade e oferecendo um pouco de amor e carinho para ela. Os resultados deste programa são muito positivos, tanto para a criança quanto para quem apadrinha. Experimente. O cadastro para o apadrinhamento é realizado no Cevam Brasil caso tenham interesse o endereço: Rua Goitacazes, 71 – Belo Horizonte/MG – site: http://www.cevambrasil.com.br/

• Ação dos funcionários/ voluntários

Os funcionários provem oficinas de arte, recreação. Desenvolvem palestras sobre sexualidade, religião entre outros.

• Motivação dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com