TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Direito Humanos Relatorio

Casos: Ava Direito Humanos Relatorio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

AVA- DIREITOS HUMANO

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

ÉLISON BRAGA NONATO

RA:0976000092

SEMESTRE REFERENTE AO 4º A

PROF.: HERICA

CAMPO GRANDE/MS, 07 DE OUTUBRO DE 2014.

A evolução dos direitos fundamentais: Direito econômicos e sociais e os novos direitos da solidariedade.

Após a revolução industrial se originou os direitos fundamentais, uma classe de trabalhadores entraram em luta pelo seus direitos e assim começaram a se espalhar por toda a Europa e índia, os direitos eram de assistência, associação sindical, ao descanso, lazer, saúde, a educação, a livre participação na vida cultural da comunidade, entre outros. Os países que eram conduzidos por tiranos depararam com a vontade do povo e os reis que tinham suas leis em favor deles e de quem eles queriam tiveram que começar a tomar atitudes estabelecendo-se leis iguais para todos.

Como em todo as mudanças sempre vai haver os que são contra, desta vez não foi diferente, os primeiros a se sentirem ameaçados que estas novas ideias eram as classes exploradora e a burguesia. O papa Leão XIII, foi de grande importância, em 1891, teve grande influência com a tese de Tomás de Aquino sobre o bem comum e a vida digna.

Alguns países começaram a criar suas primeiras leis e constituição, porém não foi muito dourador e logo se veio a segunda guerra mundial, era o chamado dos direitos humanos da primeira geração para a segunda, em resposta veio por parte da comunidade internacional de nações que por meio de uma declaração reafirmou as liberdades públicas e os direitos civis e políticos.

O direito humano da primeira e em seguida a segunda geração teve grande importância para se criar em todo o mundo os países que seguem a democracias que hoje existem, a maiorias dos estados seguiram o modelos dos direitos humanos da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS, Paris, ONU 1948.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com