TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Responsabilidade Social Aula 3

Casos: Ava Responsabilidade Social Aula 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: As cinco dimenssões de sustentabilidade que o autor propõe são: ambiental, econômica, social, politica e cultural.

Ambiental, refere-se à produção dos recursos necessários para o ser humano de forma que se torne possível a reestruturação do meio ambiente.

Econômica, produzir de forma responsável para com o meio ambiente, procurando de formas mais viáveis e de fontes renováveisque aumente a produção sem prejudicar o planeta.

Social, possibilitar que todos tenham qualidade de vida, assegurando a equidade social.

Política, transformar a política em um instrumento fundamental na concientização da sociedade, trazendo mudanças positivas e real acontecimento de uma política sustentável.

Cultural, propõe mudanças da intelectualidade social, mudança de pensamentos que priorizem a preservação do meio ambiente fazendo com que as pessoas usufruam mais e consumam menos.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: Ambiental, econômia e social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: A tecnologia, que acredita na capacidade do homem de criar e superar limites de recursos naturais. A mudança radical, pois tem grandes progressos no padrão de produção e consumo moderno. E a possibilidade de catástrofes que não possam ser evitadas e que são capazes de acabar com espécie humana.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

R: Para o mundo se tornar sustentável, é necessário um total esforço da sociedade, empresas e governo para uma mudança no modelo econômico, que por sua vez incentiva o excessivo consumismo. Reciclar e reutilizar grande parte do que é considerado lixo , concientizar as pessoas a mudar os hábitos e a indispensável atuação governamental, na criação de programas que incentivem a sustentabilidade .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com