TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO CONCRETO PSICOLOGIA APLICADA AO DIREITO AULA 1 E AULA 2

Exames: CASO CONCRETO PSICOLOGIA APLICADA AO DIREITO AULA 1 E AULA 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  4.773 Visualizações

Psicologia Aplicada ao Direito - Respostas

Aplicação Prática Teórica – Aula 1

1) Claramente percebe-se a necessidade das crises da subjetividade privatizada, a fim de que a psicologia seja científica. Significa dizer que tais experiências induzem os homens a pensarem acerca das causas e do significado de tudo aquilo que fazem, causam uma reflexão do que somos, quem somos, como somos e por que tomamos determinadas ações.

2) A ilusão da liberdade e da igualdade são pedras fundamentais na construção dos questionamentos humanos e, obviamente, na condução de projetos da psicologia como uma ciência independente, pois a crise da subjetividade requer uma solução, e é na psicologia o caminho a se percorrer.

Questão

A resposta correta é a letra C.

Psicologia Aplicada ao Direito - Respostas

Aplicação Prática Teórica – Aula 2

Se compararmos o Desenvolvimento Humano com o Índice de Desenvolvimento Humano para a psicologia estará abrangendo lados distintos ressaltando que: o Desenvolvimento Humano acompanha nosso desenvolvimento desde o ventre de nossa mãe, até a velhice e analisando cada fase desse longo processo; e o Índice de Desenvolvimento Humano, visa mostrar o percentual de pessoas de uma determinada região ao desenvolvimento básico do ser humano como saúde, educação, etc...

Assim, concluo que ao analisar o IDH não se estuda as várias áreas abrangidas e estudadas pelo Desenvolvimento Humano, pela Psicologia do Desenvolvimento.

Questão

A resposta correta é a letra C.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com