TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COACHING

Resenha: COACHING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/7/2014  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Foco: É preciso definir o objetivo do cliente e estabelecer metas realizáveis e mensuráveis Se o cliente tiver demandas distintas o processo tende a fracassar.

Comprometimento: o cliente precisa estar comprometido com o processo, com seus objetivos e com o resultado que pretende alcançar.

Ação: O cliente precisa agir. Realizar as tarefas propostas, colocar o plano de ação em execução, sair do ambiente conhecido e se permitir, ousar.

Intenção Positiva: o processo é algo que trás transformação positiva. Para toda a ação e meta, deve haver uma intenção positiva, o bem para si e para o campo a sua volta. Além disto, falar para o Coachee que tudo o que for falado deve apenas ser tirado à intenção positiva das palavras do Coach.

Evolução Continua: Por ser pautado em foco e ação, o processo de Coaching é mais rápido que outras técnicas como, por exemplo, Terapia. Para ser de fato eficaz, ele deve apresentar evolução continua e o cliente deve percebê-la e reconhecê-la a cada sessão. Sendo assim, a pergunta final que diz: “Por que valeu a pena a sessão” leva o cliente a se observar, a se conectar consigo mesmo e reconhecer suas mudanças.

Supervisão: Seria o supervisionamento do Coach, sua atenção e direcionamento do processo para o atingimento do resultado.

Resultado: mensurar resultados, reconhecê-los e comemorá-los são imprescindíveis para o sucesso do processo. Coaching só é Coaching se houver resultado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com