TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRAC

Artigo: CRAC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO ......... 4,5,6,7,8,9

3 CONCLUSÃO....................................................................................................10

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.......................................................................11

1 INTRODUÇÃO

Existem alguns problemas de pele que são bem comuns, mas que precisam de muita atenção e acompanhamento médico. Esses problemas de pele podem surgir em qualquer parte do corpo e em qualquer pessoa, sendo muito comum na estação mais fria, pois é comum passar a tomar banhos mais quentes e demorados, menos hidratação da pele, menos água ingerida ao longo do dia e por ai vai.

Alguns incômodos de pele no calor também podem surgir, pois fatores típicos desta estação como a umidade, altas temperaturas e grande concentração de pessoas em um mesmo local, são propícios para o surgimento de doenças de pele.

2 DESENVOLVIMENTO

As afecções da pele são frequentemente encontradas na população em geral e muitas das vezes trazem implicações estéticas e consequências importantes, como isolamento social, diminuição da autoestima, depressão, estresse. Por outro lado, a cada dia a área da estética e beleza vem crescendo e oferecendo opções de tratamento. Amenizando a parte estética, muitas das vezes são também resolvidos problemas e consequências relacionadas a elas.

1. Acne

A acne é uma doença de pele que causa a formação de espinhas, cravos e lesões vermelhas inflamadas (pápulas, pústulas e cistos). Essas formações são normalmente chamadas de "espinhas".

1.1 Causas

A acne ocorre quando orifícios minúsculos na superfície da pele, chamados de poros, ficam obstruídos.

• Cada poro é uma abertura para um folículo que contém um pelo e uma glândula sebácea. Essas glândulas sebáceas ajudam a lubrificar a pele e remover células mortas.

• Quando as glândulas produzem muito óleo, os poros podem ficar bloqueados. Sujeira, resíduos, bactérias e células inflamatórias se acumulam. A obstrução é chamada de comedão.

• O topo do comedão pode ser branco (espinha) ou preto (cravo).

• Se o comedão romper, o material dentro do comedão causará inchaços e saliências vermelhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com