TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto 4

Artigo: Caso Concreto 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  212 Visualizações

AULA 04 –

*Descreva o conceito de gênero. R- São as diferenças entre o Homem e a mulher quanto aos papeis que lhes são atribuídos pela sociedade, num determinado momento, num contexto histórico cultural.

*• Descreva o conceito de violência de gênero. R- São as diferenças impostas menosprezadamente pelo cônjuge, ou seja, a indução paulatinamente da perda dos direitos até a pratica do ato violento em si, seja ela física ou psicológica.

* • Como esses conceitos podem explicar a situação descrita. R- Observa-se que no conceito de gênero da situação descrita já se vê a inferioridade de Ana, que esperou 23 anos para sair desse sofrimento, das humilhações e dos espancamentos a ela aferida. Pois ali Roberto deixara clara a função dela nessa relação. R- O Casal já vivenciou essa violência desde o namoro. Roberto procurava manter um controle ríspido com relação à conduta e a liberdade de Ana, que as interpretava como sendo simplesmente ciúme. Tal ato já se encontra previsto na Lei 11.340, caput. Roberto em sua defesa ainda expõe Ana, culpando-a pelo comportamento, a quem considerava desobediente e lerda para os serviços domésticos.

2-

(Assinale a alternativa INCORRETA e JUSTIFIQUE A SUA RESPOSTA) RESPOSTA:

R- AITEM A -identidade de gênero diz respeito ao sentimento de pertencer a um gênero, independente do sexo biológico. JUSTIVICATIVA A identidade de Gêneros nasce conosco. Uma criança de 4 ou cinco anos já reconhece sua identidade de gênero, no entanto ainda não tem uma orientação sexual.

...