TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casos Concretos Prontos

Monografias: Casos Concretos Prontos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas dos Casos Concretos

Plano de Aula 7|

1) Alternativa C.

2) Alternativa A.

3) Os estereótipos raramente são benignos, mas há casos como quando vemos uma pessoa pela primeira vez e temos uma imagem positiva dela, torna-se benigno.

4) O diretor e o professor têm percepções diferentes, um é conservador e o outro não. O diretor segue os pensamentos de outros iguais a ele, mas o professor o repreende corretamente.

Plano de Aula 8

1) Alternativa E.

2) Alternativa D.

3) A culpa e a responsabilidade porque têm uma relação direta com a capacidade de o sujeito responder por seus atos, principalmente pelo fato de que o livre arbítrio garante ao sujeito condições de opção entre uma conduta social humanitária e uma conduta criminosa.

4) - Não se conforma às normas pertinentes a um comportamento dentro de parâmetros legais.

- Frequentemente enganam ou manipulam os outros, a fim de obter vantagens pessoais ou prazer.

- Podem mentir repetidamente, usar nomes falsos, ludibriar ou fingir.

- tendem a ser irritáveis ou agressivos e podem repetidamente entrar em lutas corporais ou cometer atos de agressão física (inclusive espancamento do cônjuge ou dos filhos).

- Esses indivíduos também exibem um desrespeito imprudente pela segurança própria ou alheia.

- Demonstram pouco remorso pelas consequências de seus atos.

Esses são alguns dos critérios para diagnosticar o transtorno.

Plano de Aula 9

1) Alternativa A.

2) Alternativa A.

3) A medição é o ato pelo qual duas partes são aproximadas, com a finalidade de receberem orientação, mediante o pagamento ao orientador, devendo este ser feito por aquela parte que o contratou ou ajuste decisivo de ambas as partes. Em virtude disto, diminuem as demandas dos fóruns e torna mais ágil a resolução do caso.

4) A justiça restaurativa vê o crime como uma violação das relações do infrator com a vítima e com a comunidade, que causa lesões emocionais, morais e materiais que devem ser restauradas. A justiça retributiva é centrada no Estado, que processa e julga, condenando, sendo voltada para o passado. Julga e condena como se a pessoa estivesse num vácuo, despreza a historia e as relações.

Plano de Aula 10

1) Alternativa C.

2) Alternativa A.

3) No caso de separação, as crianças que tiverem que mudar de residência ou até mesmo de estado podem sofrer com tal fato porque terão que mudar totalmente seus hábitos e conseguir novas amizades, dessa forma, o desenvolvimento estará comprometido.

4) A avaliação psicológica deve considerar os condicionantes históricos e sociais da relação do indivíduo com a sociedade.

Plano de Aula 11

1) Alternativa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com