TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coaching Definição

Exames: Coaching Definição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/7/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Coaching é um poderoso processo, com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o profissional (coach) e o cliente (coachee), de acordo com a meta desejada por este, onde o coach apóia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e superação de suas fragilidades.

Segundo Krausz (2007), o coaching parte de alguns pressupostos, entre os quais destacamos:

• As pessoas sabem mais do que acham que sabem.

• As pessoas possuem recursos nem sempre adequadamente aproveitados para elevar sua performance.

• Perguntas adequadas, úteis e estimulantes produzem mais resultados do que ordens e comandos.

• Toda falha representa uma oportunidade de aprendizagem.

• Metas desafiantes, porém viáveis, fazem emergir o que de melhor as pessoas possuem.

• Toda aprendizagem é precedida de alguma forma de experimentação.

• Querer é o primeiro passo para o poder e o fazer.

Lembra-nos Whitmore da necessidade de pensar as pessoas não apenas em relação ao desempenho apresentado (algo do passado), mas também do potencial ainda não utilizado (latente). O coaching pode ser entendido também como um catalisador do potencial já existente em cada ser, que precisa ser liberado.

O processo de coaching, quando conduzido adequadamente, provoca mudanças voltadas para si próprio, além da superação pessoal e profissional. Coaching é um processo que contribui para que as pessoas e grupos se transformem, reflitam a respeito da sua visão de mundo, de seus valores e crenças, aprofundem sua aprendizagem, incorporem novas capacidades e habilidades, e expandam sua prontidão para agir de forma coerente e eficaz.

Coach e coachee são parceiros no processo de descoberta das respostas para as dúvidas do coachee, e esse, por sua vez, se dispõe a assumir a responsabilidade de agir de acordo com elas.

O ponto de partida do processo de coaching é o aqui e agora, isto é, onde o coachee se encontra hoje e o que está disposto a fazer para chegar onde deseja no amanhã em termo de ações, investimento na adoção de novas posturas, valores e comportamentos correspondentes que possibilitarão alcançar os objetivos almejados.

O coaching por muitas vezes pode ser confundido com atividades similares como mentoring, aconselhamento, terapia, treinamento, consultoria e ensino. E é útil distinguirmos entre coaching e essas outras atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com