TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Os Universitários De Hoje Podem Se Preparar Para Aproveitar As Tendências Percebidas.

Artigo: Como Os Universitários De Hoje Podem Se Preparar Para Aproveitar As Tendências Percebidas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  981 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade de auto desenvolvimento.

1- Aula-tema 2: O Mundo do Trabalho

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

RESPOSTA:

O profissional terá que reavaliar a sua conduta para poder enxergar uma visão positiva, entendendo que o trabalho é uma dimensão das necessidades humanas, o homem precisa do trabalho para produzir sua própria subsistência entende-se que ao produzir no final do seu trabalho sentirá a necessidade de descanso, de ter uma alimentação, prazer de estar com o circulo familiar e também estabelecer um equilíbrio entre o corpo e a mente. Aparentemente ele tem uma visão negativa do seu trabalho, em não entender o trabalho como fonte de equilíbrio, tendo uma perspectiva sobre a visão do trabalho sendo um instrumento de dominação do homem contra o próprio homem, capaz de produzir, motivação, dominação e ate mesmo sofrimento.

2- Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais suas relações de trabalho?

RESPOSTA:

Com a evolução da era digital no mundo, todos terão de acompanhar as mudanças, os jovens dessa nova geração serão nada mais que o futuro.

A tecnologia de fato é muito importante, mesmo para funções que em outras gerações não eram nem cogitadas. Com o passar dos anos a tecnologia sendo avançada muitas tarefas que eram de serviço braçal começou a ser substituídos pelas maquinas modernas fazendo com que diversas tarefas fossem executadas ao mesmo tempo.

A tecnologia tem ajudado muito no crescimento de novas empresas, a cada dia os empresários tem investido em maquinários mais sofisticados e modernos, exigindo cada vez mais do profissional uma qualificação no mercado de trabalho. Com isso os jovens tem investido mais em sua carreira buscando sempre se aperfeiçoar, visando sempre o crescimento e também estar sempre atualizado com a era digital.

A internet, deixou a vida humana bem mais fácil e ágil no que diz respeito a comunicação e também no que se refere aos outros aspectos significantes com o social e econômico e o cultural.

Conclusão

Com a globalização e o avanço das inovações tecnológicas, os profissionais de hoje precisam estar passando por diversas vezes em constantes transformações significativas de modo a assumir novos desafios importantes e focados em atrair, reter e principalmente desenvolver seus talentos, tendo como seu principal objetivo, preservar a motivação e manter-se em um clima organizacional positivo e favorável tanto para as empresas, quanto para os empregados.

Hoje, os profissionais devem a todo o momento desenvolver suas competências, e em hipótese alguma ficar parado, atentar as novas tecnologias e sempre que possível estar se especializando buscando novos conhecimentos, visando a plena capacitação profissional, num mundo altamente competitivo e qualificado, onde todos nós devemos estar preparados para prestarmos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com