TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contratar Amigos

Exames: Contratar Amigos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

O behaviorismo defendem a aprendizagem individualizada, ele trabalha com estimulos e resposta. Cada criança deve aprender em seu próprio ritmo , o professor tem que considerar a forma como os seus alunos aprendem Matemática identificando o tipo de raciocínios e de dificuldades envolvidos nas tarefas que propõem. Os problemas são expostos aos alunos e somente aqueles capazes de fornecer a resposta correta estão autorizados a prosseguir. já que só estes estarão capacitados a aprender os novos assuntos. Os outros permanecem naquela etapa até conseguirem responder corretamente. E para tal deverá haver um ensino específico. Isto significa tratar diferentemente os diferentes, em que cada um receberá a atenção específica que precisa; a uns fornecendo-se mais tempo e outros recursos para aprender um dado conteúdo e a outros, novos conteúdos vez que os anteriores foram já aprendidos. Respeita-se assim a individualidade e as necessidades individuais. Neste sentido tratar diferentemente os diferentes , significa dar chances iguais para todos.

Exemplo:

Nas aulas de matemática Jorge apresentava erros frequente na tabuada, apresentava um comportamento desatento. Com apoio da professora recebia uma folha com exercícios diários contento tabuada, no momento da correção a professora sempre o elogiava dizendo que estava excelente. Depois de algumas semanas a professora aumento a quantidade de exercícios, e só o elogiava se a quantidade de acertos era maior que de erros.Com os exercícios frequentes e elogios Jorge teve um efeito positivo em sala de aula.

Podemos ainda,nas aulas de matematica ensinar as criança a aprender a ver as horas no relogio analogico e ainda reforçar as suas abilidade em adição, efetuando exercicios com desenhos de varios relogios com horarios diferentes.

Para se fazer este exercicios as crianças devem efetur as adições e só assim obter o horario correto do dezenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com