TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crianca E Adolescente

Trabalho Universitário: Crianca E Adolescente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

A Casa Mamãe Margarida nasceu em 02 de abril de 1986 com proposta educativa e formativa para favorecer a cidadania a meninas, em situação de risco pessoal e social através do protagonismo juvenil.

Instituição de caráter filantrópico, social, educacional e religioso, sem fins lucrativos, dirigida pelas Filhas de Maria Auxiliadora (Irmãs Salesianas) e mantida através de convênios e/ou doação de benfeitores.

Atendem em media 400 meninas provenientes de família com problemas econômicos e sociais que refletem diretamente em sua formação, e que sofreram abuso sexual ou maus tratos.

Atende em dois sistemas: socioeducativos em regime aberto e abrigo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social..(através da Escola de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, Núcleo Sócio-Educativo e Instituição de Acolhimento/Abrigo. )

Quanto às atividades desenvolvidas, as meninas têm a oportunidade de praticar aulas de dança, teatro, artesanato, informática, e a participarem de oficinas de treinamentos diversos. Elas têm também, como complemento as atividades trabalhadas, a prática de esportes, direito a uma boa alimentação, educação em geral e a dispor de momentos de lazer e diversão.

MISSÃO:

Contribuir com a redução do número de crianças e adolescentes do sexo feminino que se encontram em situação de risco pessoal e social, inserindo-as na sociedade através de educação integral.

OBJETIVO:

Contribuir para redução do número de crianças e adolescentes da Zona leste de Manaus, encontradas em situação de risco pessoal e social, através de uma educação integral, onde a menina possa descobrir e desenvolver suas aptidões científicas, culturais, artísticas e manuais que visem em especial, uma redescoberta de valores humanos e éticos, capazes de torná-las protagonistas de uma nova sociedade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 Oferecer oportunidade de atendimento bio-psico-social (médico odontológico e psicológico);

 Acompanhar a menina dentro do laço familiar e se necessário reconstruir este laço nos locais onde ele inexiste, denunciando e acompanhando os casos de violação e ameaça de direitos;

 Garantir abrigo em caso de ameaça ou violação de Direitos para 25 crianças / adolescentes do sexo feminino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com