TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Humano

Dissertações: Desenvolvimento Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  1.169 Visualizações

Página 1 de 2

No curso de nossas vidas nos desenvolvemos de vários aspectos : físico,cognitivo,emocional,etc.

O desafio proposto nesta atividade é a análise de cenas do filme "o curioso caso de Benjamin button" que refere-se a estória de um homem que transcende a lei da vida e de tudo que é considerado natural, benjamin o protagonista ,nasce velho e morre bêbe.

No início do filme ,benjamin apesar de ser um recém nascido é examinado por um médico e recebe o diagnóstico de catarata, diagnóstico comum entre as pessoas na chamada terceira idade que ocorre a partir dos 65 anos.neste episódio o filme nos indica a respeito do desenvolvimento físico que é notado em outra cena em que em que benjamin esta em uma cadeira de rodas ,tentando ficar em pé perto da porta e acaba caindo em outra cena benjamin é levado à um pastor que através de orações tentar fazer com que ele consiga andar.

Isso demonstra no curso natural a perda significativa no aspecto físico ,no texto sugerido na atps esse declínio é citado como descontinuidade , onde ocorrem rupturas nos padrões de desenvolvimento .

Em outra cena observando-se agora pelo ângulo cognitivo, é quando benjamin já com idade avançada mais apresentando o corpo de uma criança de aproximadamente 7 anos de idade,esta tocando piano, e Dayse seu par romântico se aproxima e benjamin não à reconhece.Nesse momento ela fica sabendo que benjamin tem apresentado com frequência muitos episódios de esquecimento .

Mesmo que em menor volume na vida adulta tardia, ainda observamos desenvolvimentos,o passar do tempo nos permite guardar memórias que permanecerão em nossas vidas,a idade cronológica não é a única forma de mensurar o processo de envelhecimento .

O desenvolvimento humano é uma somatória de processos e fatores complexos que apresentam influencia variável sobre o indivíduo ,a ciência do desenvolvimento concebe o desenvolvimento como um processo aberto, probabilistico e epigenético, em que as trajetórias de vida são traçadas pelo indivíduo em interação com seu ambiente ( gotlieb, 1996,2003 )

CONSIDERAÇÕES

É determinante o contexto onde o indivíduo está inserido,pois será considerado um avanço no campo do desenvolvimento ,mesmo que ações tenham significados diferentes e em culturas diferentes. Neste caso que temos que observar é o desenvolvimento seja ele qual for,que por sua vez se transforma e da ênfase as nossas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com