TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Humano

Pesquisas Acadêmicas: Desenvolvimento Humano. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO HUMANO II

Aluno: Cristiane alves

Professora:Ilze Maria

COMPORTAMENTO QUEM MORRE PRIMEIRO?

Hoje em dia é muito comum que os adolescentes comecem a beber muito cedo, por influência de amigos até mesmo da própria família que tem uma maior influência sobre o comportamento do indivíduo.

No caso do estudante Humberto apesar da frase postada em seu facebook “Melhor morrer de vodca do que de tedio”. Não se pode culpar ele da própria morte, ‘por que não conhecemos seu perfil psicológico, abusar do álcool e uma cultura entre os alunos de engenharia, até mesmo pela grande pressão que sofrem por lidar com contas extremamente difíceis, beber seja um meio que encontram para relaxar, extravasar dos estudos exaustivos, até mesmo se enturmar com outros estudantes.

Embora não seja só entre os estudantes universitários de engenharia que isso seja comum, que essa tenha sido a única causa da morte do jovem Humberto, podemos concluir que o comportamento quando em grupo pode levar a pessoas a atitudes que não teria se estivesse em grupo. Talvez por ser cultuado normal universitários beber muito, e ser normal festas organizadas por universitários” principalmente os de engenharia”, para os estudantes quando ingressão na faculdade, isso e normal e para alguns em um meio encontrado para se inserir em grupo, quem não gosta desse tipo de comportamento pode ser excluído e até mesmo ser motivo de piadinhas de mal gosto, sofrer repressão, para que isso não acontece se submetem a isso.

Uma sugestão as universidades poderiam oferecer um acompanhamento psicológico para os estudantes durante o período que cursam a graduação, seria uma forma de tentar diminuir o uso exagerado de bebidas alcoólicas entre os estudantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com