TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empregos "verdes"

Resenha: Empregos "verdes". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/8/2014  •  Resenha  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  294 Visualizações

O que mais me chamou a atenção na entrevista foi que o Brasil foi destacado pela ONU, na criação dos empregos verdes, o projeto: Minha casa, minha vida, também foi citada tendo mais de quarenta quisitos de sustentabilidade na construção, sem deixar de relatar o projeto do governo brasileiro de reduzir os impostos sobre os produtos que consomem menos energia.

Uma proposta interessante a destacar é a de acesso universal à educação de qualidade destacando as habilidades e conhecimentos necessários para o crescimento sustentável e para o emprego, pois só avançando na educação é possível enfrentar os desafios de hoje e aproveitar as oportunidades.

O Pão de Açucar Verde de Indaiatuba atua no setor varejista e é uma das maiores redes de mercado varejista do Brasil. A loja de Indaiatuba, foi classificada entre as três finalistas na categoria de Arquitetura e Costrução pelo Green Best, que é um dos prêmios mais importantes de sustentabilidade do Brasil, o intuito do mesmo é melhorar os projetos de empresas e produtos que preservam o meio ambiente e investem na sustentabilidade.

A empresa utiliza energia renovável, torneiras e válvulas que diminuem o consumo de água, o Caixa-verde onde clientes depositam embalagens para a reciclagem e reutilizção, são apenas três da inumeras ações que a loja verde possui para contribuir com o meio ambiente e dar exemplo de sustentabilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com