TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Episode Ana e João - Sessão de Terapia

Resenha: Episode Ana e João - Sessão de Terapia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  Resenha  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  1.521 Visualizações

Página 1 de 2

Episodio Ana e João - Sessão de Terapia

Essa sessão do casal Ana e João abordou o tema principal é o aborto, o casal fez tratamento durante cinco anos para Ana engravidar, após um ano do termino do tratamento, ela engravidou e agora pensa em abortar.

Na sessão João chegou sozinho, ele ligou para o emprego da sua esposa e mostrou um pouco da agressividade em que trata as pessoas. Ana chega na sessão se explicando; o casal já tem um filho. O Theo (terapeuta) tenta abordar questões do casal, onde eles não conseguem ter um dialogo, tenta trabalhar também a dificuldade na relação deles; mas eles estão muito agressivos, um contra o outro.

Ana sente-se confortavel e coloca o sentimento que tem em relação a gravidez, expõe que sente que o filho é um peso na sua vida e diz que não vai conseguir.

Theo expõe para o casal que eles tem medo de ter o filho, também fala que o casal vive em uma relação de “cabo de guerra”, numa batalha constante, que tem sentimentos diversos, quando um quer uma coisa o outro quer o contrario.

João coloca o Theo (terapeuta) em uma posição constrangedora, pressionando ele a dar uma posição sobre o aborto. Neste momento foi o ponto principal da sessão, onde Theo devolve a atitude de João com a visão do terapeuta, colocando que João não quer fazer terapia, ele não dá espaço para Ana pensar e nem dizer o que sente. Theo fala que a única coisa que pode fazer é ajuda-los a enterder o que é melhor para eles. E assim, encerra a sessão com o Theo ligando para sua supervisora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com