TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso Em Terapias Do DIETILAMIDA DO ÁCIDO LISÉRGICO (LSD)

Trabalho Universitário: Uso Em Terapias Do DIETILAMIDA DO ÁCIDO LISÉRGICO (LSD). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  1.541 Palavras (7 Páginas)  •  856 Visualizações

Página 1 de 7

Uso em terapias do DIETILAMIDA DO ÁCIDO LISÉRGICO (LSD)

DIETILAMIDA DO ÁCIDO LISÉRGICO (LSD)-história e efeitos farmacológicos de LSD

O estudo químico do fungo começa no século XIX, mas não era até 1918, quando os laboratórios Sandoz, Dr. Arthur Stoll gerencia para obter o primeiro alcalóide, com possível ação farmacológica de forma pura. Foi chamada de ergotamina.

Posteriormente, outros alcalóides estão isolando-se até que na década de 1940, Dr. Hofmann, sintetiza artificialmente ergonovina, que tinha sido encontrada em uma proporção baixa da cravagem do centeio (Hofmann A. LSD: cómodescubríel ácido y quépasódespuésenel mundo. Barcelona:Gedisa; 2001). Usando procedimentos semelhantes, começou a preparar uma série de compostos derivados de alcalóides diferentes, a fim de encontrar qualquer um que mostrar propriedades farmacológicas de algum tipo.Número 25 da série de compostos, Hofmann trabalhou, era o LSD, que mostrou uma estrutura semelhante a de Dietilamina do ácido nicotínico, que era uma droga de ação analeptica. Inicialmente, LSD não mostrou nenhuma propriedade terapêutica com maior eficácia do que a ergonovina e foi Descartado. Alguns anos mais tarde, em 1943, Hofmann cristaliza uma amostra de sal obtido a partir do LSD-25. Contato acidental dos dedos com composto causou sintomas de embriaguez e alterações sensoperceptivos incomum. Dias depois, verifique se que o estado tinha sido do contato acidental com o composto e não por solventes, com quem trabalhava. Após sucessivos experimentos, chegamos a conclusão de que o composto era ativo, em doses muito baixas, em comparação com os efeitos de ergotamina ou ergonovina (OttJ.Pharmacoteon. Drogas enteogénicas, sus fuentesvegetales y su historia. Barcelona:LaLiebre de Marzo; 20002).

O efeito da droga como um "modelo de psicose", foi tirada nos começos do estudo do LSD, já que muitos pesquisadores acreditavam que ele poderia imitar os sintomas de um quadro psicótico. Porestemotivo, recebeu o nome de "psychotomimetic".( Friedman H. The Renewal of Psychedelic Research: Implications for Humanistic andTranspersonal Psychology. The HumanisticPsychologist. 2006; 34)

Posteriormente, a primeira pesquisa sistemática com LSD foi pacientes esquizofrênicos e pessoas saudáveis. Os resultados do teste foram publicados mais tarde, sob a forma de teste psiquiátrico por Binswanger, em 1947. Este ensaio foi intitulado "A Dietilamina do ácido lisérgico, um phantasticum do grupo cravagem" em "SchweizerArchivfürNeurologieundPsychiatrie" (Hofmann A. LSD: cómodescubríel ácido y quépasódespuésenel mundo. Barcelona:Gedisa; 2001). Os efeitos do LSD foram, neste caso, predominantemente eufórico, e a dosagem foi relativamente baixa: 0, 02-0, 13 miligramas. Embora, em princípio, nenhum aspecto terapêutico não foi realçado específicos ou foi feita referência ao potencial da substância para acessar determinados Estados de consciência, relacionados com a doença mental ou próximo. As experiências descritas durante a sessão relacionadas com situações e experiências que iriam deixar a porta aberta para mais investigações no campo da psiquiatria. Observou-se ao mesmo tempo, que quantidades muito pequenas dos efeitos do LSD causou proporcionalmente maiores do que outros similares psicoativas como substâncias de mescalina (Hofmann A. LSD: cómodescubríel ácido y quépasódespuésenel mundo. Barcelona: Gedisa; 20011).

LSD e psicoterapia

A combinação de LSD e terapia recebeu vários nomes. Homogeneidade, não encontrada no uso desta substância, desde os pesquisadores que usá-lo, usando diferentes doses e freqüência, o tipo de quadro terapêutico, o número de sessões e algumas especificações do conjunto e a configuração também altera.(Hofmann A. LSD: cómodescubríel ácido y quépasódespuésenel mundo. Barcelona:Gedisa; 20011).

De acordo com Grof(Grof S. Psicoterapia con LSD. El potencial curativo de la medicina psiquedélica. Barcelona: LaLiebre de Marzo; 2005.), encontramos dois métodos principais de uso do composto, em termos de terapêuticos:

1º Psicoterapia assistida por LSD.

2º LSD como um elemento principal do processo terapêutico.

No caso da psicoterapia assistida pelo LSD, a droga, acompanhada por algum tipo de terapia específica, doses para que a administração iria acelerar ou facilitar o concreto do processo terapêutico. Eles podem ser sessões individuais ou em grupos, utilizando pequenas doses (entre 25 e 50 microgramas) e em terapia individual, usando meias de dose alta (entre 100 e 300 microgramas). Grofaponta, que a utilização de baixa dose não é geralmente uma vantagem, uma vez que não encurta o meio de vida composto mas sim diminui a intensidade dos efeitos (Grof S. Psicoterapia con LSD. El potencial curativo de la medicina psiquedélica. Barcelona: LaLiebre de Marzo; 2005. 4).

O uso de baixas doses de LSD, em psicoterapia individual sistemática (associado, na origem, com a psicanálise), envolve a administração do composto com doses mínimas para intensificar e dar profundidade aos processos dinâmicos. Desta forma, a droga seria facilitar a memória dos objetos do inconsciente e enfraquece a resistência do ego, bem como intensificar as relações de transferência ( Grof S. Psicoterapia con LSD. El potencial curativo de la medicina psiquedélica. Barcelona: LaLiebre de Marzo; 2005. 4).

O uso de pequenas doses em uma terapia de grupo, feito de forma que todo o grupo estava sob a influência do LSD, com exceção dos terapeutas. Para ser consumido por pacientes como terapias de baixas doses esporádicas, o impacto psicológico do enterógeno foi mínimo. Verificou, por sua vez, aumentar a dose causada a essa tendência de dinâmica de grupo a desintegrar-se, desde que cada participante sentiu os efeitos de maneira muito subjetiva e não necessariamente coordenado com os outros membros. O que se observou foi que entrar em contato com pacientes durante sua sessão final poderia ser produtivo em lidar com problemas residuais gerados pelo LSD. Verificou-se também que fazer grupos de discussão entre os pacientes que foram tratados com a droga, após sessões individuais com LSD, foi benéfico para o tratamento (Grof S. Psicoterapia con LSD. El potencial curativo de la medicina psiquedélica. Barcelona: LaLiebre de Marzo; 2005. 4).

No contexto psicoterapêutico,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com