TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estruturas E Condicoes

Exames: Estruturas E Condicoes. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2014  •  1.393 Palavras (6 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 6

Descrição: A presença cada vez maior de equipamentos eletroeletrônicos nas residências das pessoas de todas as classes sociais demanda uma perspectiva mais aberta dos impactos da utilização de cada um destes equipamentos, bem como noções de como torná-los mais eficientes quanto ao seu consumo de energia elétrica.

Objetivo: Tornar o estudante apto a tornar o consumo de energia elétrica em seu ambiente mais eficiente, sabendo de onde vem a energia elétrica utilizada, quais os impactos da geração de energia e quais são as formas de reduzir estes impactos, tornando o consumo mais sustentável.

Público alvo: Pessoas que estejam interessadas em atualizar-se sobre as questões de eficiência energética e contribuir com a sustentabilidade do sistema energético brasileiro.

Educação Ambiental

Descrição: Quando as cidades começaram a se instalar e a crescer em todas as partes do planeta, o ritmo e a escala das intervenções humanas nos ecossistemas aumentaram. Acompanhando a evolução dos tempos, as fábricas e indústrias também cresceram e, os cuidados necessários com o meio ambiente, foram esquecidos. As mudanças climáticas, a poluição das águas, ar e solo são frutos desse descuido. É nosso dever, como cidadãos, cuidar e preservar o meio ambiente; ter sempre em mente e em nossas ações, da educação ambiental como um todo.

Objetivo: Sensibilizar os participantes do curso para as questões básicas da educação ambiental, de forma a criar uma mentalidade prevencionista com relação ao meio ambiente.

Público Alvo: Profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam adquirir maiores informações sobre as questões que envolvem a Educação Ambiental.

Empreendedorismo

Descrição: Neste curso será apresentada uma história muito interessante sobre uma jovem que tem problemas familiares, de escolha de profissão, mas que deseja ser alguém na vida. Existem controvérsias acerca das características que fazem com que uma pessoa se torne “empreendedora”, pois as características presentes no empreendedor também podem ser desenvolvidas em todos nós. Este curso é um convite para que juntos possamos descobrir quais são essas características.

Objetivo: Conhecer um pouco mais e, através do conhecimento da teoria e das práticas empreendedoras, conseguir aprimorar seu comportamento na direção de ações que gerem transformações e operem mudanças significativas no ambiente no qual está inserido.

Público Alvo: Pessoas com o interesse em desenvolver características empreendedoras e aplicar no seu dia a dia as ações que gerem empreendimentos.

Fundamentos de Logística

Descrição: Atualmente vivemos em um ambiente globalizado, e altamente competitivo, onde há um intenso comércio, de venda e compra de mercadorias ou serviços, sendo necessário que cada vez mais os processos estejam alinhados, a fim de que operações comerciais tenham sempre um resultado rápido, ou seja, onde existe o comércio existe alguém que forneceu a matéria prima, alguém que fabricou a mercadoria, alguém que estocou, alguém que transportou, alguém que distribuiu, para que finalmente chegue ao consumidor final. Os estudos em logística são de fundamental importância na atual realidade da globalização, contribuindo na agilidade de todos os processos nesta cadeia empresarial, bem como otimizar os custos envolvidos.

Objetivo: Sensibilizar os participantes do curso para as questões fundamentais da logística, seu histórico, conceitos, e de como utilizar melhor a logística num ambiente empresarial envolvido no mercado globalizado.

Público Alvo: Profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam adquirir maiores informações e abrir novos horizontes profissionais para quem deseja conhecer melhor como funcionam os fundamentos e os processos da logística empresarial.

Legislação trabalhista

Descrição: As Leis Trabalhistas continuam sendo o principal instrumento para regulamentar as relações de trabalho e proteger os trabalhadores. Assim, neste curso teremos aspectos básicos da legislação trabalhista com uma base sobre o Direito do Trabalho, de forma que estejamos mais preparado para o competitivo mercado. O conhecimento dos direitos e deveres facilita o acesso à sociedade, contextualizando o trabalho no mundo contemporâneo.

Objetivo: Conhecer os direitos e deveres trabalhistas, contextualizados no trabalho no mundo contemporâneo.

Público Alvo: Pessoas com o interesse em conhecer os direitos e deveres trabalhistas.

Lógica de Programação

Descrição: Fornecer ao aluno, através do uso de algoritmos, os conhecimentos necessários para a construção de um algoritmo para a solução de problemas computacionais ou da vida real.

Objetivo: Introduzir o aluno os conceitos básicos sobre lógica de programação, tipos de dados, estruturas de controle e repetição; Exemplificar o uso de variáveis homogêneas e heterogêneas.

Público alvo: Pessoas com o interesse em aprender os conceitos básicos da lógica de programação utilizada para a resolução de problemas computacionais.

Noções Básicas de Mecânica Automotiva

Descrição: A mecânica automotiva é uma área em franca expansão, demonstrando enorme crescimento nos mais diversos setores que a compõe. A área de reparação automotiva tem apresentado constante evolução, fazendo necessário o estudo de conceitos físicos e mecânicos, para que a compreensão das tecnologias ocorra de forma linear e simplificada..

Objetivo: Proporcionar aos alunos o conhecimento necessário à aplicação e interpretação de conceitos físicos e mecânicos, relacionados à área de mecânica automotiva. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados à mecânica automotiva, desde os conceitos básicos até a conceituação de funcionamento e funções dos sistemas complexos, como sistemas mecânicos principais e secundários.

Público Alvo: Colaboradores de áreas ligadas à reparação e automóveis. Pessoas interessadas em conhecimentos de conceitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com