TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapas do desenvolvimento humano

Abstract: Etapas do desenvolvimento humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Abstract  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  371 Visualizações

INTRODUÇÃO PDCV

O desenvolvimento humano caracteriza-se pelas etapas da vida, primeira infância, segunda infância, terceira infância, adolescência, jovem adulto, idade adulta e terceira idade.

A primeira infância o desenvolvimento físico são as funções motoras básicas como, andar, engatinhar, e agarrar.

O desenvolvimento cognitivo marca o momento que as crianças exploram tudo aquilo que as cerca.

E o desenvolvimento psicossocial é quando as crianças mostram as suas emoções, o seu contentamento ou descontentamento, dependendo da situação.

A segunda infância o desenvolvimento físico é marcado pelo crescimento do seu corpo. O corpo torna-se delgado e as proporções mais semelhantes ao adulto.

O desenvolvimento cognitivo produz algumas ideias ilógicas sobre o mundo. A memória e a linguagem melhoram.

O desenvolvimento psicossocial na segunda infância tem por característica oautoconceito e as compreensões das emoções tornam-se mais complexos, a autoestima é global. Aumentam a independência, a iniciativa e o autocontrole.

A terceira infância marca pela criança que não consegue distinguir o concreto do irreal e nesse momento surge duvidas evidentes que enfocam a concretização da fase. Segundo a teoria de Piaget confirmada na criança apresentada, crianças nessa idade utilizam o raciocínio dedutivo, e isso as induzem a pensar logicamente. (PAPALIA, Desenvolvimento Humano, 8ª edição, 2006).

O desenvolvimento cognitivo é marcado pelas crianças que adoram os valores como vergonha e orgulho, e se tornam capazes de compreender e a controlar emoções negativas.

E por último o desenvolvimento psicossocial é marcado pela amizades se tornam mais importantes nesta faze da infância. Esses grupos consistem de semelhanças entre crianças, como: idade, sexo, e condição socioeconômica.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com