TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução dos direitos fundamentais: direitos económicos e sociais e novos direitos de solidariedade

Projeto de pesquisa: Evolução dos direitos fundamentais: direitos económicos e sociais e novos direitos de solidariedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA

UNIDADE ANAPOLIS

CURSO ENFERMAGEM

Tema:A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Acadêmico:

Dafne Marrone Monteiro Costa

RA: 6269263321

ANAPOLIS

2014

Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica

INTRODUÇÃO

Observamos um índice razoável de pessoas que continua na pobreza passando por muitas necessidades tanta da saúde, educação, alimentação e assim muitas outras coisas que vem se acometendo no meio em que nos vivemos mais, a pobreza faz com que muitos não cheguem a esse cuidado especial tanto da saúde quanto de uma vida mais adequado tanto para ela como para sua família.

DESENVOLVIMENTO

De alguns tempos pra Ca foi regularizada muitas leis vou citar uma o SUS ente outras com estão ai cada dia mais tentando melhorar a saúde de nas comunidades,mais existe ainda muitas vilarejos que não tem uma estrutura adequada para que essas pessoas cuide de suas saúde de acordo com as suas necessidades por não terem condições de procurar algo melhor muitos morrem e sem mais ou menos não tentam descobrir se foi alguma doença que pode ser infecciosa e não procurar a examinar pois esses vilarejos muitas vezes não recebem verba suficiente para tratar de seus pacientes da maneira que a lei exige.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O SUS Hoje é um programa muito bom para pessoas que não tem necessidades mais ainda muitas vezes se torna difícil o acesso deles por pessoas pobres sem estudo que não sabem como funciona o Sistema único de Saúde, sabendo-nos que o SUS foi umas das melhores mudanças e criações para área da saúde só que não é tão lindo em muitos estado pois em alguns todo esse programa belo só fica no papel enquanto isso muitos estão morrendo por não ter o tratamento adequado.Mais isso em cidades pobres,onde as atualizações chega em movimento retardado.

Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica

INTRODUÇÃO:

Todos nos deveríamos ter nossa própria agenda forma de planejamento, onde a centraliza a construção de uma sociedade sustentável, em todo o território nacional, que se impõem com métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica teriam de fato uma mudança significativa não só para o individuo, mas também para a humanidade.

DESENVOLVIMENTO:

Tudo que é produzido para o mundo dos que irão consumir, vem da natureza, logo a natureza esta perdendo suas forças por causa dessas mega produções do ser humano que só se importa em produzir cada vez mais sem saber ele que esta prejudicando a se mesmo com essa maneira de produzir. Produzir coisas e muito bom e bonito mais temos tomar cuidado com nossos limites ate o ponto que devemos ir e quando devemos para tem que haver um limite.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

No mundo inteiro, o assunto principal é a Natureza, as primeiras estratégias que escolhi tem haver com os recursos naturais, não tem como você pensar em fazer turismo e não pensar nos recursos naturais, os principais atrativos do mundo, é praias, florestas, lagos, montanhas e etc. Por isso a preservação dos mesmos é fundamental tanto no turismo como para a sobrevivência da Produzir coisas é bom desde que não destrua a natureza por completo.

BIBLIOGRAFIAS:

Direitos humanos e Ética Profissional

http://www.escolamp.org.br/ARQUIVOS/I%20CONCURSO%20DE%20MONOGRAFIAS_02.PDF

http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local>. Acesso em: 15 Setembro. 2014.

...

Baixar como  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »