TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicios Finaceiros

Trabalho Universitário: Exercicios Finaceiros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  252 Visualizações

tendência de buscar uma coerência entre o que fazemos e as normas definidas pelo grupo. Por exemplo: há uma tendência, de modo geral, de concordarmos com a maioria das opiniões emitidas por colegas que exercem a mesma profissão que a nossa, durante uma reunião de um conselho representativo da categoria profissional que discute a necessidade de um aumento no piso salarial a ser proposto para o sindicato patronal.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Os grupos dentro das organizações possuem metas diferentes. Por exemplo, a área de compras está preocupada com a aquisição de insumos em tempo hábil e a preços baixos, a área de marketing está preocupada com a colocação dos produtos no mercado e com o aumento da receita, a área de controle de qualidade está preocupada em melhorar a qualidade e assegurar que os produtos da empresa atinjam os padrões, e a área de produção busca a eficiência das operações mantendo constante o fluxo da produção. Essa diversificação de objetivos entre grupos é uma grande fonte de:

Resposta

Resposta Selecionada:

conflitos na organização

Resposta Correta:

conflitos na organização

Feedback da resposta:

Alternativa D. A diversificação de objetivos entre os grupos é uma grande fonte de conflitos, pois os mesmos buscam metas diversas, algumas explicitamente divergentes. Este processo é natural dentro das organizações e pode ser gerenciado, trabalhado e superado por meio das eficientes lideranças. Os conflitos podem ser usados a favor da empresa, pois quando bem gerenciados

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com