TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores que interferem no desenvolvimento dos seres humanos

Artigo: Fatores que interferem no desenvolvimento dos seres humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  Artigo  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  645 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Fatores que interferem no desenvolvimento dos seres humanos.

Um dos fatores que interferem no desenvolvimento é a hereditariedade que cada indivíduo carrega consigo uma carga genética que estabelece o potencial de cada um, está carga pode ou não se desenvolver já que a inteligência está relacionada com aspectos genéticos. A influência do meio que o individuo convive também onde ele assimila suas influencias e estímulos ambientais que irão alterar seus padrões de comportamento, levando a inteligência a se desenvolver mais ou menos do que esperado.

O crescimento orgânico também é importante e tem grande influencia no desenvolvimento, pois passando pelos processos naturais de descobertas de seu corpo, o ser humano exercita a inteligência ligando aspectos cognitivos. É durante o crescimento orgânico que se obtém a maturação neurológica que determina o padrão de comportamento.

O ser humano se desenvolve neurologicamente ao longo da vida, o ser humano depende desta maturação que depende dos fatores citados acima.

Uma criança muito estimulada em seu meio pode se desenvolver mais rapidamente que outras. Por exemplo, se estimulada verbalmente pode ter em sua infância um vocabulário mais vasto que outras crianças, mas não ter boa habilidade motora ou ao contrario também pode acontecer, criança estimulada em suas atividades motoras pode não ter boa habilidade verbal. Tudo depende do estimulo dado à criança.

Estes fatores são importantes influencia ao desenvolvimento humano, mas temos que lembrar que cada indivíduo é único em todos estes processos e que sempre iremos nos deparar com diferentes situações e ações de cada ser, Jean Piaget mostra isto ao dividir os períodos do desenvolvimento humano de acordo com o aparecimento de novas qualidades do pensamento referentes ao desenvolvimento mental e ao crescimento orgânico, esta teoria explica e comprova que cada etapa do ser humano é caracterizada por diferentes ações e resultados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com