TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Focamos No Preconceito Contra O Psicologo

Artigos Científicos: Focamos No Preconceito Contra O Psicologo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  323 Visualizações

Focamos no Preconceito com a aparência no mercado de trabalho. Iremos dar ênfase ao preconceito e beleza. Falar o porquê precisamos de certos pré-requisitos como, por exemplo ter boa aparência, para podermos entrar no mercado de trabalho sem nos preocuparmos.

VI – BELEZA FORA DOS CURRICULOS

Este é um assunto bastante abrangente para se falar, hoje em pleno século XXI estamos muito vulnerável com o preconceito, é este quando tocado ao assunto de padrões de beleza não restringe só a funcionários, hoje também está atingindo também até mesmo aos empreendedores, aos chefes dos funcionários.

Muitas empresas quanto ao quesito de beleza, muitas destas escolhem seus funcionários em grande parte, por padrões de beleza, onde que dispensam muitos que possuem um excelente currículo profissional, mais são dispensados por não possuírem o padrão de beleza daquela empresa específica. Muitas empresas prezam de pôr nas suas empresas funcionários que possuem um específico ‘’ padrão de beleza’’, como por exemplo, por mesmo tipo físico: estatura, roupas iguais, mesmo corte de cabelo, aquele padrão que leva empresas a ter um único e ideal perfil de funcionários.

O artigo 3º da Constituição brasileira, no entanto, determina que um dos objetivos fundamentais da República é “promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”. Portanto, se um funcionário se sentir lesado, ou prejudicado por conta de descriminação por sua aparência, ele pode entrar com uma ação contra a empresa respectiva por danos morais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com