TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hábito De Roer Unhas - Onicofagia

Artigos Científicos: Hábito De Roer Unhas - Onicofagia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  262 Visualizações

O hábito de roer unhas (Onicofagia) começa na infância e se instala num processo desapercebido. Roer unhas pode ser um comportamento normal, pois a criança explora e cuida do corpo. Quando passa a comportamento associado a um hábito nervoso relaciona-se a um nível de ansiedade intenso e constante é hábito patológico. É um sintoma de transtorno de ansiedade. Cada individuo comporta-se de uma maneira à ansiedade vejamos alguns comportamento:

1) Atacar a geladeira,

2) Perdem o apetite,

3) Roer unhas,

4) Limpar compulsivamente,

5) Usar drogas,

6) Comprar etc... O alívio ao estresse é passageiramente aliviado momentaneamente, mas os prejuízos são desastrosos a longo prazo, sentimento de vulnerabilidade, insegurança, culpa e cobrança vão minando os recursos de defesa psíquica ou seja, tendo menos habilidade pois os recursos internos são menos maduros os processos cognitivos e comportamentais, aumenta a ansiedade.

Mudar um comportamento é difícil e o primeiro passo é aceitar a dificuldade. É necessário procurar um tratamentos não dos sintomas e sim a causa do problema. A melhor maneira de resolver é desenvolver comportamentos para trazer ao consciente a questão conflitante e lidar diretamente com o problema vamos trabalhar o fortalecimento das questões que estão vulneráveis e não enfatizarmos os pontos fracos e vulneráveis que estão sendo apresentados pela criança ou adulto.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com