TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução à Educação Superior – IES

Por:   •  30/3/2016  •  Seminário  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Católica de Brasília – UCB

Curso de  Psicologia

Disciplina: Introdução à Educação Superior – IES                         Turma: GP300M1002

Professor: Edgard Benício

Acadêmico(a): Kamylla Costa Rocha Fernandes                         matrícula:UC15200446

4º Registro Temático[pic 1]

                                                                                    Realidade

Data:   18    /     09    /2015

        O presente da realidade tem por objetivo de mostrar o mundo fora do real, uma visão fora do mundo normal, um olha que vai além da imaginação. É um algo que não é um sonho mais sim a ilusão. E um fato de abandonar o que e inventando e passar a ver as coisas verdadeiras.

        O livro O que é realidade, João Francisco Duarte Junior, trás muito o contexto da realidade que termos no nosso dia a dia. Apesar de que o ser humano tem várias idealizações do mundo.

        O autor esclarece o processo de aprendizagem da realidade que é chamada de socialização. Essa socialização é dividida em duas a primaria e a segundaria. A primaria é uma forma de família que ter uma base é fundamental.  Um exemplo de primaria é uma criança que é criada pelos avós. Essa criança vai ter os costumes que os avós ensinam para ela, até certa idade e depois os pais querem mudar os costumes dessa criança do jeito deles só que e muito difícil querer mudar isso.  A linguagem é um instrumento importante da socialização primaria. Por ela realidade vai sendo mais apresentada. Secundaria novos setores do mundo.  Existir menos fatores emocionais. Conhecimento e aprendizagem.  Ressocialização é que o passado deve ser sofrido e mesmo alterado em função do presente.

         O procedimento entre a ciência e a realidade são bem próximos um do outro, pois a ciência trás fatos reais já a realidade também possuir fatos reais. A ciência e a prova concreta de um experimento e um estudo que pode leva anos mais sempre tem um resultado verdadeiro. Já a realidade é a característica do que é o real. Os dois apresentar os mesmo aspectos.  

        Uma ótima analise que é mostrado no livro O que é realidade, João Francisco Duarte Junior. ´´ O poder da ciência na definição da realidade deriva-se de seu enorme poder para transformar o mundo e até reduzi-lo a pó´´.

       Nesse caso que foi escrito no livro, fala que o poder de transformar no mundo é se junta as duas ficariam mais fonte para combate as dificuldades que são enfrentadas.

A leitura  trás um enfoque nas discussões   proposta da realidade do mundo que termos que presta mais atenção o que esta acontecendo em nossa vida.    

   

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (161.1 Kb)   docx (233.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com