TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LABORATÓRIO DE ANÁLISE CLÍNICA

Relatório de pesquisa: LABORATÓRIO DE ANÁLISE CLÍNICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO

José Eduardo Magalhães Gonçalves

RELATÓRIO DE ESTÁGIO EM

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS

BELO HORIZONTE

2010

UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO

José Eduardo Magalhães Gonçalves

RELATÓRIO DE ESTÁGIO EM

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS

Relatório de conclusão de estágio em laboratório de análises clínicas, supervisionado pelo farmacêutico Oliveira Gonçalves, e apresentado à Unifenas, como parte das exigências curriculares do curso de Farmácia.

BELO HORIZONTE

2010

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus pela oportunidade de trabalhar no seguimento farmacêutico. Agradeço minha família por me apoiar e acreditar no meu potencial. Agradeço ao Farmacêutico e pai, Oliveira Gonçalves pela orientação, supervisão, profissionalismo e demais esclarecimentos sobre a rotina de um profissional farmacêutico dentro de um laboratório de análises clínicas.

Agradeço ainda aos professores da Unifenas, campus Boaventura, por compartilhar conhecimentos e a todos que me apóiam nesta preparação em busca desta formação acadêmica.

RESUMO

A análises clínicas é seguimento da área farmacêutica que engloba a parasitologia, a microbiologia, a micologia, a hematologia, a imunologia, a citologia e a bioquímica. Nessa, o profissional atua buscando a promoção da saúde através do auxílio no diagnostico de uma situação do paciente, ora no tratamento, ora na pesquisa de enfermidades. Desta forma, é imprescindível a dedicação do estagiário durante o cumprimento do estágio curricular, pois os ensinamentos aprendidos são indispensáveis para se tornar um bom profissional farmacêutico atuante nas análises clínicas.

Este relatório apresenta os fatores mais relevantes que se devem compreender em um seguimentos de atuação de um farmacêutico, as análises clínicas, tais como coleta de amostras, execução de procedimentos laboratoriais, a liderança de uma equipe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com