TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LimPbem Cleaning Products Ltda

Tese: LimPbem Cleaning Products Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Tese  •  4.846 Palavras (20 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 20

INTRODUÇÃO

No presente, a atividade baseia-se na Prática Supervisionada onde se relata uma vivencia em avaliação dos gestores da empresa LimPbem produtos de Limpeza Ltda. Desta forma e possível observar a importância do Gerenciamento de Desempenho por relevância, possivelmente estratégica no ambiente organizacional, visto que é apresentado como instrumento identificador dos pontos fortes e fracos que contribuem ou dificultam para a eficiência da organização.

Apesar de existirem criticas quanto a equívocos e inadequações na implantação do processo podendo torná-lo, absoluto. A presente pesquisa de campo serviu para identificar quais dificuldades enfrentadas pelos gestores, e quais vantagens e benefícios percebidos por eles com a implantação da Gestão de Desempenho na Empresa.

Analisamos o processo de implantação da gestão de desempenho na Empresa LimPbem Ltda. observamos e identificamos os desafios e vantagens da implantação de um processo de gestão de desempenho da empresa identificamos e formulamos as seguintes hipóteses: A gestão de desempenho fornece informações importantes para vários processos de gestão de pessoas.

A gestão de desempenho proporciona o desenvolvimento profissional dos funcionários. A situação da entrevista de avaliação e vista como desagradável pelos gestores, pois, cria um empecilho no fornecimento de feedback, necessário aos funcionários.

Características dos processos, tais como a subjetividade presente no julgamento dos avaliadores, políticas inadequadas de recursos humanos e inflexibilidades do método gera desmotivação e a falta de confiança na gestão de desempenho. Com isto obtivemos enriquecimentos da nossa percepção acerca das reais possibilidades e desafios do processo de Gestão de Desempenho.

1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA ESTUDADA

A empresa foi fundada em 03/04/2005 pouco mais de oito anos, possui atualmente um quadro de 80 funcionários, sua sede possui em torno de 700m² onde pratica as atividades de manipulação, engarrafamento, rotulagem, armazenamento de produtos de higiene e limpeza até a sua comercialização, o transporte destes produtos e terceirizado, a empresa oferece aos funcionários locais para alimentação e lazer (como sala de jogos, videoteca, sofás de descanso, computadores) dos quais estes podem desfrutar no horário de almoço, que é de 2hs. Para as informações relatadas, tivemos como aporte a colega Maria Lucia Soares por trabalhar na empresa desde sua fundação sendo integrante do setor de RH da empresa, desta forma, possui maior acesso as informações referente a Gestão da Organização e ainda contato com direção e demais funcionários da empresa, o que viabiliza dados mais contundentes, quanto a situação atual da empresa e de que forma este trabalho pode ajudar: planejando, acompanhando, avaliando e reunindo dados para que assim seja possível fazer um plano de desenvolvimento junto a empresa e seus colaboradores.

1.1 Dados da empresa e suas práticas

Os dados da empresa seguem na tabela 1.

Descrição da Empresa LimPbem produtos de limpeza Ltda

Segmento Manipulação de produtos de limpeza

Porte e tamanho Médio Porte

Produtos comercializados Produtos de Limpeza e Automotivos para a comercialização.

Público alvo Mine Mercados e porta a porta

Quantidade de funcionários 80

Endereço Av. Narciso Silva nº 1550 centro Capão do Leão R/S cep.96160-000

Telefone (53) 3275.2055

Logotipo LimPbem

Divisão hierárquica Igualitária

Tabela 1: Dados da empresa

1.1.1 Missão

A Limpbem É uma empresa naturalmente ética desempenha sua missão de prover a necessidade de higiene, da população com produtos de excelente qualidade, aliando técnica e inovação, na área de manipulação, promovendo á oportunidade de desenvolvimento econômico e social, gerando emprego e realização para os funcionários, e diretoria.

A missão é conquistar e manter clientes, com remuneração adequada ao capital e satisfação crescente dos colaboradores.

1.1.2 Visão

A visão de uma Empresa é o enunciado do que ela espera em um futuro ou determinado espaço de tempo.

A visão explicita como a empresa deve ser vista, o que deseja realizar ou aonde quer chegar, podendo ser alterada assim que seus objetivos forem alcançados, seria óbvio que a visão fosse “Ser reconhecida como a melhor empresa de manipulação de produtos de limpeza, mas outras visões poderiam ser elencadas.

Como ser líder de mercado no seguimento de produtos de limpeza, dominar o mercado mundial de manipulação de produtos de limpeza ou ser o principal fornecedor de produtos de limpeza aos Atacados e Supermercados.

Na verdade como a visão é mutável estas visões poderiam ser utilizadas em períodos diferentes da existência da organização, uma vez atingida a primeira divulgaria a segunda, e assim sucessivamente.

1.1.3 Valores

Ética e transparência, pensar como cliente, geração de valores para o sócio, time comprometido, dividir o sucesso e sustentabilidade.

Tradicionalmente os valores na apresentação de uma empresa se referem a crenças e princípios que devem orientar as ações da empresa, sua cultura e decisões dos funcionários e colaboradores, os valores determinam o comportamento das pessoas que trabalham numa determinada empresa.

Os valores da empresa devem ser transmitido aos funcionários por meio de exemplos deixados pelos proprietários e chefes da mesma, palestras e na convivência interna e externa (consumidores, parceiros e colaboradores)porem quando os valores não são delineados e não contagiamos envolvidos de uma corporação, os valores são vistos como algo simbólico e ambíguo.

Quando os valores de uma empresa são bem difundidos ele ajuda na formação da personalidade da empresa, criando um natural padrão de comportamento junto aos clientes, parceiros, fornecedores, colaboradores e comunidade quando este valor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.3 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com