TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Louis Kanh

Pesquisas Acadêmicas: Louis Kanh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 4

LIVRO - LOUIS L. KAHN

Editora: Martins Fontes

Autores: Romaldo Giurgola e Jaimini Mehta

Ano: 1981

Na disciplina Teoria da Arquitetura II, tivemos que fazer um estudo de caso baseado na carta de Atenas da Casa Esherick, onde essa é uma obra do Arquiteto Louis Kahn, então fui atrás de um livro onde eu conseguisse detalhes do arquiteto e da Obra dele, em um sebo perto de casa consegui achar esse livro e como eu o li resolvi fazer um relatório sobre o que conta o livro.

O livro retrata um pouco da vida do Arquiteto Louyis Kahn e conta como sua arquitetura teve personalidade e se destacou em meios a época e a arquitetura moderna.

Kahn mostrou concepções totalmente novas que influenciaram os debates sobre a arquitetura, nos Estados Unidos e em todo o mundo, fazendo apelo à consciência e à responsabilidade dos arquitetos. Foi o primeiro a romper com essa arquitetura internacional em aço e vidro preconizada nos Estados Unidos por Gropius e Mies van der Rohe e imitada por seus seguidores até a exaustão.

Itze-Leib Schmuilowsky nasceu em 1901, de uma família judia pobre na ilha de Ösel, na Estônia (então parte do Império Russo) e passou parte de sua infância em Kuressaare. Devido à Guerra entre Rússia e Japão sua família imigrou para os Estados Unidos em 1905. Foi naturalizado americano em 1914 e teve o nome mudado por seu pai em 1915 para Louis Isadore Kahn.

De 1912 a 1920 Kahn estudou no Central High School e na Academia de Artes da Pensilvânia, onde recebeu numerosos prêmios por seus desenhos e pinturas. Em 1924 se formou em Arquitetura na Universidade da Pensilvânia.

Trabalhou em alguns escritórios de arquitetura com os arquitetos John Molitor, George Howe, Oscar Stonorov e Paul Philippe Cret. Kahn se tornou membro do Instituto Americano de Arquitetos em 1935, onde iniciou sua carreira independente.

Foi consultor dos órgãos habitacionais e de comissão de Urbanismo da Filadélfia. Discursou no final do 10º congresso das CIAM (Congressos Internacionais da Arquitetura Moderna) em Otterlo na Holanda. Participou da Conferência Mundial de Artes em Tóquio, discursou na assembleia geral do Instituto Royal de Arquitetos Britânicos, e foi membro da comissão de Belas Artes da Filadélfia.

Em sua carreira Universitária Kahn foi professor nas Universidades de Yale, Escola de Arquitetura do Instituto Tecnológico de Massachusetts e Universidade da Pensilvânia. Foi professor convidado em Harvard e nas Universidades da Califórnia, Houston, Carolina do Norte e Tulane, além de ser professor emérito da cátedra de Arquitetura Paul Philippe Cret na Universidade da Pensilvânia.

Louis Kahn também recebeu diversas condecorações ao longo de sua carreira como o Prêmio Arnold Brunner outorgado pelo Instituto Nacional de Artes e Letras, bolsa de estudos superiores de Belas Artes “para prosseguir as análises de arquitetura civil num nível elevado”, da Fundação Graham, medalha por realizações exemplares da Aliança de Artes da Filadélfia, Medalha de prata na universidade de Connecticut pela notável contribuição para as artes, medalhas de ouro pelo Instituto Americano de Arquitetos da Filadélfia e de Nova Iorque e medalha de ouro de arquitetura outorgada pelo Instituto Royal de Arquitetos Britânicos em Londres.

Kahn Teve três famílias, sua primeira esposa foi Esther Israeli com quem teve sua primeira filha Sue Ann, sua segunda esposa foi Anne Tyng com quem teve sua segunda filha Alexandra Tyng e sua terceira esposa foi Harriet Pattison com quem teve seu terceiro filho Nathaniel Kahn.

Em 1974 Kahn morreu de ataque cardíaco dentro do banheiro masculino na Pennsylvania Station em Nova Iorque, seu corpo foi reconhecido três dias após a sua morte, pois Kahn havia riscado o endereço em seu passaporte. Kahn havia acabado de voltar de uma viagem a Índia e apesar de sua longa carreira estava cheio de dívidas quando morreu.

Algumas Obras de Louis I. Kahn

De 1948 a 1949 – Casa Weiss em Montgomery County, Pensilvânia, Estados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com