TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia de Louis Porcher

Artigo: Biografia de Louis Porcher. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Artigo  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  719 Visualizações

Página 1 de 2

Louis Porcher

Este artigo é um esboço de uma personalidade francesa e sociologia .

Biografia

Ex-aluno da École Normale Supérieure de Saint-Cloud , filosofia Associado , o sociólogo, escritor, Louis Porcher tornou-se diretor de CREDIF ( École Normale Supérieure de Saint-Cloud ) e consultor do Conselho da Europa para Línguas Modernas para 20 anos e um perito da Comissão Europeia em Bruxelas, por quinze anos.

Ele foi "professor convidado" por dez anos no Estados Unidos e chefe da língua francesa no Ministério da Educação Nacional de 1981 a 1984. Ele encerrou sua carreira como professor universitário na unidade de ensino e pesquisa de ensino FLE da Universidade de Sorbonne Nouvelle (Paris III) .

Suas publicações são numerosas e executado principalmente no ensino de idiomas Francês (nativos e estrangeiros) e estrangeiros, bem como 30 anos na mídia, um assunto sobre o qual ele fez suas duas teses, o 3 º ciclo em Estrasburgo em 1969 (Diretor: Michel Tardy ) e sua tese de Estado em 1974 ( Universidade de Paris V Diretor: Jean Cazeneuve ).

Ele estava envolvido em várias associações, incluindo ASDIFLE (associação de ensino de língua francesa), que ele fundou

LIVRO Educaçao Artistica - Luxo Ou Necessidade

Uma obra que analisa a inclusão da educação artística no currículo escolar, procurando estabelecer o seu grau de importância pedagógica. Um livro básico para todos os cursos de educação artística. De abordagem fácil e clara, monta um amplo painel das atividades expressivas: poesia, música, desenho, teatro, dança e audiovisuais. Fundamentação pedagógica lúcida, atual.

EDITH DERDYK

Artista plástica, ilustradora e educadora, Edith Derdyk nasceu em São Paulo. Em 1980, formou-se na FAAP em São Paulo, elegendo o desenho como seu principal meio de expressão. De lá para cá, participou de dezenas de exposições individuais e coletivas, no Brasil e em outros países, como Alemanha, Estados Unidos, França, México e Dinamarca, e seu trabalho — que se desdobrou também em esculturas, vídeos, instalações e muitos livros de artista — recebeu vários prêmios e bolsas importantes, como a bolsa da Rockefeller Foundation para artista residente (Bellagio, Itália, 1999) e o Prêmio Porto Seguro de Fotografia (2004, categoria Revelação). Além de escrever e ilustrar vários livros infantis, entre eles O colecionador de palavras (2009), Edith Derdyk é autora de obras para adultos,

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »