TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Baralho das Emoções

Por:   •  27/3/2019  •  Resenha  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                                                                [pic 1]

                                                                                                                [pic 2][pic 3]

Baralho das emoções.

         Técnica aplicada na adolescente S. de 13 anos no dia 06 de abril de 2017, haja vista a mesma possuir dificuldade em expressar suas emoções.

Na técnica, foi apresentado à adolescente alguns nomes de familiares, aos quais a mesma deveria atribuir emoções que sentisse em relação a estas pessoas (conforme as emoções disponíveis nas cartas do baralho). Além disso, S. necessitou ainda atribuir o grau de intensidade do sentimento que escolhera.

Ao mostra para S. o nome de sua mãe biológica, ela reagiu mostrando o amor, em intensidade média, justificado pela pouca convivência entre as duas.

Quando S. viu o nome de seu pai adotivo mostrou alegria, de intensidade fraca, devido às poucas conversas que tem com ele, no entanto também mostrou tristeza em grau forte, porque segundo S. muitas vezes ele a chama de burra, e diz frequentemente que ela não sabe fazer as coisas, machucando-a com suas palavras.

Em relação aos filhos da Dona Valdecir, sua mãe adotiva, S. demostrou medo médio quando viu o nome de Josué o mais novo. S. diz que ele é arrogante, e lhe olha como se não gostasse dela, S. acredita que Josué nunca lhe aceitou como parte da família. No entanto ao ver o nome de Sergio (irmão mais velho), S. mostrou Tranquilidade- médio, pois este sempre a tratou bem, e cuidava dela desde pequena.

Quando S. viu o nome psicólogo, mostrou esperança-médio, pois segundo ela o psicólogo poderá ajudar sua família, principalmente quando Ana Vitoria sair de sua casa, e também o psicólogo vai ajudar a cuidar de Ana, caso ela volte pra casa de sua avó.

        S. mostrou orgulho médio quando viu o nome CREAS, ela diz que é pelo trabalho desenvolvido pela a equipe, que sempre fazem tudo para ajudar as pessoas.

        Ao mostrar para S. o nome de dona Valdecir, sua mãe adotiva, ela mostrou amor forte, e frisou bem a palavra forte, muito forte, S. disse que ela luta por ela, que sempre cuidou dela, mesmo ela tendo muitos problemas de saúde durante sua  infância, e cuida até hoje. Para finalizar foi mostrado para S. o nome de Ana Vitoria, onde ela demostrou amor e alegria forte, pois segundo ela com a chegada da pequena Ana Vitoria, ela aprendeu a dividir as coisas e a ser menos egoísta.

        Fazer parágrafo conclusivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (88.7 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com