TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Humano I

Monografias: O Desenvolvimento Humano I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 4

Desenvolvimento humano ele se baseia no estudo de como as pessoas mudam, ele deve seu inicio no século XIX, iniciado por Itard que estudou um menino chamado Victor ele se interessou pelo o desenvolvimento das crianças, sendo assim o estudo se avançou para o ciclo vital.

O ciclo vital é um desenvolvimento desde criança até sua velhice, através de varias pesquisas conseguiram fornecer informações em longo prazo, Os cientistas começaram a perceber que os lugares, experiências, o tempo, a cultura, as condições socioeconômicas, as famílias enfim tudo ao redor das pessoas influencia e muitos desses cientistas reconhecem que o desenvolvimento do ser humano é durante toda a vida.

Baltes usa alguns princípios que serve como uma estrutura para seu estudo no desenvolvimento no ciclo vital sendo eles:

O desenvolvimento vitalício que é cada período tem uma importância e acaba influenciando no que esta por vir em nossas vidas.

O desenvolvimento depende de historia e contexto: o seu humano age de certa forma em ambientes físicos e sócias, assim podendo interagir e mudar seu contexto histórico.

O desenvolvimento é multidimensional e multidirecional: é quando as pessoas tem certo equilíbrio na vida ela ganha em vários aspectos mais perdem em outros.

No ciclo ocidentais industriais, segue uma sequencia de 8 períodos, são marcados por : Período pré natal, primeira infância, segunda infância, terceira infância, adolescência, jovem adulto, meia idade e terceira idade

A primeira infância é marcada pela mudança de autonomia, começa a ter um apego aos pais e por outras pessoas, mais ainda precisam dos pais para controlar sem impulsos.

Já na segunda infância as crianças tem mais sus auto controle querem se aproximar mais de outras crianças começam a ter mais imaginações ideológicas a evolução física é constante.

Na terceira infância começam a pensar com mais lógica, a querer ficar mais com os seus amigos.

Na adolescência vem uma das fazes mais importantes onde a busca da personalidade, da sexualidade é muito grande, desperta a curiosidade para diversos interesses, o relacionamento com os pais é mais maduro, mas a intimidade com os amigos muitas vezes é maior, começam a pensar na faculdade ou em sua vida profissional.

O jovem adulto começa a ter suas próprias famílias seu estilo de vida, suas atitudes tem mais complexidade.

A meia idade tem certa queda na capacidade, ou seja, da uma estagnada, para as mulheres chega a menopausa, talvez o estresse pode vir ocorrer com frequência, mas também há como encontrar um estilo de vida diferente, que possa lhe proporcionar emoção e desafios.

A terceira idade começa a busca do significado da vida, com a aposentadoria pode oferecer mais tempo para o desenvolvimento de atividade que melhoram a saúde já que a capacidade física diminui bastante.

Assim que o desenvolvimento tornou se parte da ciência, os seus objetivos incluíram a descrição, explicação, perdição e modificação, esses quatros objetivos andam juntos. Vamos supor que há um grupo de crianças e a maioria começa com certa idade e para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com