TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ricardo Quer Que Você Seja Um Peão!

Trabalho Universitário: O Ricardo Quer Que Você Seja Um Peão!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Indique oito monossacarídeos. Desenhar a estrutura.

Nº carbonos Fórmula Nome

3 C3H6O3 Triose

4 C4H8O4 Tetrose

5 C5H10O5 Pentose

6 C6H12O6 Hexose

7 C7H14O7 heptose

6 C6H12 O6 Glicose

2 – Indique 4 dissacarídeos. Mostre a ligação glicosídica.

3 – Qual a diferença entre o amido e a celulose? Por que nosso corpo não consegue realizar a digestão da celulose?

O amido em uma fonte de reserva de glicose utilizada pelas plantas, armazenamos outro polissacarídeo chamado glicogênio. Pode decompor-se o amido em moléculas de glicose para utilização, e se necessário, o corpo formado de glicogénio glicosídica apartir de modo a formar ligações de reservas de glicogénio como fonte de glicose.

4 – Como é a estrutura e as funções dos glicosaminoglicanos?

São componentes fundamentais na Matriz Extracelular, nos tecidos conectivos, cumprindo várias funções. Todos possuem abundância de grupos aniônicos, o que lhes proporcionam grande afinidade com a união de íons como sódio e água, o que condiciona sua grande capacidade higroscópica, e tendem a ocupar grande volume. Estes glicoconjugados participam em numerosas funções celulares, além de oferecer um meio pericelular hidratado.

Glicosaminoglicanos, também chamados glucosaminaglicanos ou glicosaminoglicanas são polímeros lineares longos, não flexíveis e com cadeias não ramificadas, e têm como base unidades dissacarídicas repetidas. Um dos monossacarídios que compõem os dissacarídeos é sempre a N-acetilglicosamina ou a N-acetilgalactosamina. Outro monossacarídeo é, na maioria dos casos um ácido urônico.

5 – Qual a estrutura e função do ácido hialurônico?

O Ácido Hialurônico é um polissacarídeo natural com excelente compatibilidade biológica, é o principal componente da nossa matriz extracelular (MEC) que além da sua função estrutural, pode influenciar na proliferação celular, está presente em mais de 50% dos tecidos do corpo humano, principalmente nos tecidos conjuntivos e nervosos. Antigamente, era extraído da crista de galo, mas atualmente é obtido principalmente através de fermentação.

6 – Qual a estrutura e a função das heparinas?

A heparina é um anticoagulante de ocorrência natural produzido por basófilos e mastócitos. Heparina atua como anticoagulante, prevenindo a formação de coágulos e extensão de coágulos existentes dentro do sangue. Enquanto heparina não dissolver os coágulos que já se formaram (ao contrário do ativador do plasminogênio tecidual), ele permite que os mecanismos do corpo de lise do coágulo naturais a trabalhar normalmente para dissolver os coágulos que se formaram.

7 –

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com