TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ONG Nos Bairros

Dissertações: ONG Nos Bairros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 2

ONGs cariocas inovam com trabalhos produzidos a partir de materiais inusitados

Reaproveitamento de materiais, coleta seletiva e incentivo a boas práticas de sustentabilidade são atitudes cada vez mais comuns e estimuladas em nossa sociedade. Através de gestos simples e bem organizados três empresas cariocas destacam-se no mercado: Rede Asta, Onda Carioca e TemQuemQueira. Reduzindo o impacto ambiental através da produção de itens de moda e decoração com materiais que seriam facilmente descartados, as empresas também movem a economia com o trabalho desenvolvido. E todos saem ganhando: empresas, sociedade e, principalmente, o meio ambiente.

A ONG Onda Carioca desenvolve um trabalho socialmente responsável, através do projeto “Costurando o Futuro”, onde ensina mulheres de baixa renda da comunidade do Terreirão, no Recreio, a transformar lonas vinílicas em bolsas, guarda-sóis e outros acessórios. Outro projeto capitaneado pela ONG é o “Ecotampas”, que imprime em tampas de garrafa imagens de pontos turísticos e outros ícones do Rio de Janeiro, tranformando-as em lembranças interessantes para os turistas que vêm à cidade. Os materiais reutilizados também viram brincos, chaveiros, imãs, descansos de copo e quadros. A ONG TemQuemQueira também vai fundo quando o assunto é reaproveitamento de resíduos. Através de parcerias com diversas empresas e estilistas famosos, a ONG transforma lonas vinílicas, banners, fundos de palco e outdoors em bolsas, estojos, porta notebooks, tapetes, carteiras, cintos e tudo mais que a imaginação permitir.

Em uma simpática casa no bairro das Laranjeiras funciona a loja da Rede Asta, primeira loja fair trade do Rio voltada para o público turista. A Asta encoraja mais de trinta produtores de artesanato, moda e decoração do estado do Rio de Janeiro e lhes auxilia na venda de seus produtos pelos canais diretos, e-commerce e também em seu showroom. A rede também possui uma linha customizada de brindes corporativos, criados a partir dos resíduos da própria empresa solicitante. Garrafas pet, retalhos, fibras de árvores e jornais são matérias primas recorrente dos produtos oferecidos pela Asta, que estimula a cadeia produtiva de economia solidária e consumo consciente.

Serviço

Asta - Rua Mario Portela, 253 - Laranjeiras

Tel.3217-9967 | www.asta.or.br

Onda Carioca - Rua da Esperança, 139 - Recreio dos Bandeirantes

Tel. 2490-7398 | www.ondacarioca.org.br

ONG TemQuemQueira - Rua do Rosário, 172/601 - Centro

Tel. 2507-1915 | www.temquemqueira.org.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com